quarta-feira, 28 de fevereiro de 2007

Porque o Gmail é o Melhor Webmail da Atualidade.

Muito mais que um e-mail, um Gmail
Na Web, encontramos excelentes serviços de Webmail. Basicamente temos três disponíveis que concentram a grande maioria de utilizadores: Windows Live Hotmail, Yahoo! Mail e Gmail. Eles evoluem rapidamente e trazem vantagens extraordinárias se comparados a Webmails de alguns anos atrás. O conceito encontrado na Wikipedia diz que um Webmail é "uma interface da World Wide Web que permite ao utilizador ler e escrever e-mails usando um navegador".
Existe muita gente que nunca usou o Gmail, ficando nos serviços que praticamente pararam no tempo. Se analisarmos os últimos anos, o e-mail do Google foi o que primeiro se enquadrou nas especificações da Web 2.0 (nova geração da Web), popularizando a tecnologia Ajax, oferecendo interface mais leve em comparação aos e-mails mais utilizados até então, e trazendo funcionalidades diversas unidas em um único lugar.
A contribuição do Webmail do gigante das buscas para a Web, de um modo geral, é motivo de reconhecimento. Uma das grandes novidades atuais é a capacidade de armazenagem. São oferecidos generosos Gigabytes de espaço para cada conta, uma inovação trazida pelo Google, em 1º de Abril de 2004.
Desde seu lançamento, há quase três anos, o Gmail cresceu 182% em termos de espaço para armazenagem. Basta analisar o espaço inicial que estava em 1GB e o atual que está em 2,82GB. O número de usários aumenta a cada dia, devido a funcionalidades oferecidas pelo Google, que o Yahoo! e a Microsoft só vieram a implementar depois (ou nem implementaram ainda).
Clique aqui para ler mais
Fonte: UnderGoogle

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...