sábado, 14 de fevereiro de 2009

Crie o seu próprio "milagre"

Pareidolia é a capacidade que nosso cérebro tem, de enxergar imagens inusitadas em objetos. Uma das formas mais comuns ocorre na infância, quando associamos os formatos das nuvens a pessoas, animais e objetos. Quem já não experimentou esse tipo de sensação, nas nuvens, nas árvores, etc?
É no campo religioso, entretanto, que a pareidolia é mais comentada (vide os quadros do Gugu e da Sônia Abrão com aparições de santa em janelas, armários...). Publiquei um post há um ano com uma série de pareidolia religiosa. Atualmente já é comum vermos gente vendendo pedaços de torradas ou radiografias com o rosto de Jesus, nos sites de venda mais populares.
Mas se você quer brincar com os amigos, clique aqui, envie sua foto e crie o seu milagre pessoal, colocando a imagem que desejar num pedaço de... torta, ovos ou o que quer que seja isso aí na foto. Você pode controlar a visibilidade da aparição. Procure não deixar muito óbvio, para que fique mais convincente (Quando se trata de milagres, menos é mais).
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...