sexta-feira, 28 de março de 2008

Desbloqueio de celular online


Se você possui um aparelho celular Oi bloqueado e gostaria de usar chips de outra operadoras, isto pode ser feito no conforto de seu lar ou em qualquer lugar que tenha um computador conectado à internet.
Curiosamente, mesmo tendo lançado a campanha Bloqueio Não, a Oi não está divulgando este site. Há quem diga que é o mesmo usado pelas revendas. O fato é que ele existe e funciona. Acabei de desbloquear o aparelho da empresa onde trabalho. Vamos às instruções:
1.Antes de mais nada você precisa saber o IMEI do seu aparelho. Este número está no corpo do celular, mas você tambem pode obter digitando *#06# e o número aparece automaticamente;
2.Nem todos os aparelhos podem ser desbloqueados. As marcas disponíveis, por enquanto, são: Motorola, Nokia, Siemens e Sony Ericsson;
3.O aparelho deve ter pelo menos seis meses de uso;
4.Acesse http://desbloqueioaparelho.novaoi.com.br/(Atenção: Só funciona no Internet Explorer);
5. Coloque o IMEI do aparelho, clique em Ok e o seu código de desbloqueio será informado.

Cada marca tem um procedimento diferente para desbloquear. Motorola (a marca que usei como teste, num modelo C-115) é o mais simples: Retire o chip da Oi do seu aparelho, coloque o chip de outra operadora, digite o código de desbloqueio, clique em Ok e pronto!

Outras marcas:
Siemens: Retire o chip, digite *#0000*códigodedesbloqueio#
Sony Ericsson: Substitua o chip e siga as instruções do menu de configurações.
Nokia: Desligue o aparelho, retire o chip, ligue o aparelho e quando for solicitado "Inserir SIM Card", você digita o código de desbloqueio. Dica: O código para aparelhos Nokia pode exigir os caracteres pw+. Para digitar estes caracteres use a tecla asterisco. Nesse caso ficaria assim: #pw+códigodedesbloqueio+1#

Atenção: Caso tenha duvidas, melhor levar o aparelho para desbloquear em qualquer loja Oi (é de graça mesmo). Como disse antes, testei com um Motorola C-115 e não tive problemas. Use por sua conta e risco! Quem conseguir em outras marcas, deixe um comentário.


Bônus:
Devido à procura por parte dos leitores, vou postar uma compilação das melhores dicas que foram postadas aqui sobre desbloqueio de celulares, de várias marcas, modelos e operadoras:

1) Como desbloquear celular Samsung, Siemens, Nokia, LG e outras marcas:
Enquanto as operadoras não aderem a campanha da Oi, que tal desbloquear seu celular online usando este site? Acesse, escolha o seu país, faça o registro (clique em REGISTER, dãã!!) e ative através do seu email, após isso volte ao site, escolha novamente o seu país, clique em ASKING UNLOCK CODE, entre com o seu login e senha e clique em SEND. Aparecerá opções de fabricantes parecidas com o quadro abaixo, escolha sua marca e clique em Obtener Código, em seguida preencha os dados do aparelho que quer desbloquear (Operadora, marca, modelo e IMEI), marque a caixinha em branco e clique em Enviar.
Image Hosted by ImageShack.us

2) Desbloquear Celular Nokia (vários modelos):
Dica para quem precisa desbloquear celular Nokia, de vários modelos, sem instalar nada. Clique no banner abaixo, leia com atenção as instruções (em português) e siga os passos.
Desbloqueio online de Nokia GSM - Grátis


3) Como desbloquear celulares Nokia:
Desbloqueie seu celular Nokia, sem sair de casa
e sem instalar nada. Acesse o GSM Liberty e forneça os seus dados do seu aparelho: IMEI, modelo, país e operadora. Em seguida clique em "get my codes!" para receber o código que deverá ser digitado ao usar o chip de outra operadora.
Image Hosted by ImageShack.us


4) Todas as dicas acima são para desbloqueio online, mas se nenhuma delas funcionar, você pode tentar esta sensacional dica do Contraditorium, para várias marcas e modelos, porém terá que baixar e instalar um pequeno programa (é grátis).

19 comentários:

  1. conseguir desbloquear o meu motorola c355v, muito obrigado.

    ResponderExcluir
  2. desbloquiei minha Prima no MSN, antes ela falava pra caralho, aii eu tinha bloquiado ela, só que agora eu debloquiei. Funciona em qualquer Prima, parente, amigo, qualquer um !
    OBS: minha prima era da Oi.

    ResponderExcluir
  3. COMO DESBLOQUEIO UM HTC TOUCH OLINE ALGUEM PODE ME AJUDAR POR FAVOR! OBRIGADO

    ResponderExcluir
  4. Dica geniaaaaaal!!! Valeu msm. Consegui debloquear todos os aparelhos da empresa que trabalho.

    ResponderExcluir
  5. oi eu entrei no site e tentei fazer o desbloqueio do meu aparelho sony ericsson w300i mas apareceu a mensagem Código de desbloqueio não disponível pelo fabricante.
    vc sabe o que eu poderia fazer... ou tenho que ir mesmo na loja da vivo..

    aguardo resposta

    ResponderExcluir
  6. Amigo, consegui o codigo de desbloqueio da marca lg e Sansung mas como posso usar os códigos?

    ResponderExcluir
  7. consegue desbloquear o meu motorolla C198..

    blza

    ResponderExcluir
  8. tentei desbloquear meu motorola a 1200 mas nao da certo diz que o fabricante naun da o codigo...
    alguen sabe como posso desbloquear eli??

    ResponderExcluir
  9. valeu..consegui desbloquear o meu aparelho c385...abraços

    ResponderExcluir
  10. Ei mais é pago né? bem embaixo das informaçõs de cadastro só tem a opção de pagar pelo paypal. Eu pensei que era degraça...É pago mesmo? ou to errado?

    ResponderExcluir
  11. tenho um celular zte x993,meu colega bloqueou com codigo de segurança mas não lembra qual o codigo. Como faço pra desbloquea-lo?

    ResponderExcluir
  12. Em menos de 1 minuto você estará assistindo TV www.tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir
  13. Tenha 612 canais em seu celular www.tvnocelular.com.br

    ResponderExcluir
  14. Quer assistir canais de TV por assinatura www.tvdigitalnopc.com.br

    ResponderExcluir
  15. eu tenho um zte x993 mas nao pega a vivo o que eu faço para desbloquea-lo

    ResponderExcluir
  16. como faco pra desbloquiar meu celular lg da operadora vivo para outra ouperadora

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...