quinta-feira, 22 de março de 2007

Caverna do Dragão - Episódio Final

Durante um passeio de montanha-russa, seis crianças são tragadas por um portal que os leva a um mundo desconhecido, cheio de mistérios e aventuras. Assim começava a saga de Hank, Bobby, Eric, Diana, Presto e Sheila, ao lado de Uni, uma filhote unicórnio e sempre auxiliados pelo Mestre dos Magos, que daria a cada um dos garotos, uma arma mágica para que eles pudessem se defender do maligno Vingador, enquanto procuravam achar um meio de voltar para casa. Caverna do Dragão foi um sucesso estrondoso.

Curiosamente a série foi interrompida depois de 27 episódios, deixando na mão, milhões de fãs que aguardavam ansiosos pelo episódio final. Como isso nunca aconteceu, surgiram boatos de que o episódio fora vetado devido ao seu conteúdo tenebroso, para um desenho do gênero. Segundo estes boatos, os meninos na verdade teriam morridos num acidente na montanha russa, no início da série e chegaram ao inferno, onde o Mestre dos Magos e o Vingador seriam a mesma pessoa, uma espécie de demônio. Assustador, não acha?

Os criadores da série, porém, trataram de desmentir o boato e esclareceram que o último episódio não fora realizado devido ao fechamento da D&D Corp, produtora do desenho, além de outros problemas.
O que se sabe é que, apesar de não ter sido produzido, o roteiro do episódio final foi escrito e recebeu o título de "Requiem". Foi baseado nesse script, que o pessoal do Neo Fanzine, realizou em quadrinhos, o sonho dos fãs de Caverna do Dragão. O episódio foi dividido em quatro pequenos arquivos *.pdf. A arte não é exatamente fiel ao desenho animado, já que foi feito por outros desenhistas, mas deu prá matar a curiosidade. Fiquei surpreso com a revelação final. Quer ver também? Clique nas imagens para baixar (cada capa é um download diferente).
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us
Image Hosted by ImageShack.usImage Hosted by ImageShack.us

Update: Que mancada a minha. Justamente o download da última parte tava direcionado para a parte 3, mas graças a um comentário isso já foi consertado.

Update 2: Infelizmente os links para download, que eram do site Neofanzine, estão off. Vou procurar nos meus arquivos e, se encontrar hospedo novamente.

8 comentários:

  1. O arquivo parte 3 e parte 4 sao iguais, tem algum erro ai.. Se puder conserta pra gente.. Valeu

    ResponderExcluir
  2. oi amigo os links nao ta funcionando pra baixar o requim tem como vc me mandar os 4 arquivos por e-mail brunosh3@msn.com obrigado.

    ResponderExcluir
  3. faz tempo q venho procurando o seu site mas o encontrei , tenho muita vontade de assistir para ver como ficou td adorava o desenho q fez parte da minha infancia, entaum por favor de uma fã para outro arruma ai pra gente ver, acho q todos os fas vaum agradecer, tentei pelo site neofanzine mas tbm naum consegui, brigadaum

    ResponderExcluir
  4. ficaria muito grato se você pudesse enviar os arquivos para o meu e-mail ou me passar pelo msn. neutrar@hotmail.com

    Obrigado.

    ResponderExcluir
  5. consegui baixar a parte 1e infelizmente não consegui baixar o restante. tem como me enviar por e-mail? lhe agradeceria muito sae mandasse. obrigado
    meu e-mail: deivson@correios.net.br

    ResponderExcluir
  6. Amigo não consigo baixar, tem como me passar por email? Desde já te agradeço. Abração.
    alanbio6@gmail.com

    ResponderExcluir
  7. não consigo baixar tbm, pode manda p meu emeil
    bjs , julianatina2@hotmail.com

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...