sábado, 3 de janeiro de 2009

Contador de palavras em textos

Por favor, se alguém encontrar alguma utilidade prática para o Word Count Tool, queira se manifestar nos comentários. O site é uma ferramenta online para contar a quantidade de palavras em um determinado texto.
Image Hosted by ImageShack.us

16 comentários:

  1. esse site é muito bom para quem tem de escrever textos para português, normalmente temos de escrever 250 palavras então esse site é muito bom mesmo para isso

    ResponderExcluir
  2. Também serve para tradutores que cobram por palavra.

    ResponderExcluir
  3. Estou enviando um texto para tradução no exterior e já sei que eles cobram por palavra traduzida. Como eu não tinha idéia de quantas palavras meu texto tinha, fiquei feliz ao encontrar esse site.

    Valeu!!! :D

    ResponderExcluir
  4. para submeter trabalhos cientificos e apresentar em congressos primeiro vc deve manda um resumo com um limite maximo de palavras... esse site ajuda muito nisso!

    ResponderExcluir
  5. Esta é uma ferramenta muito importante para profissionais que trabalham fazendo textos com um número pré-estabelecido de palavras, por exemplo: jornalistas, escritores entre outros. Economiza um bom tempo!!Esta é com certeza uma ferramenta muito útil!

    ResponderExcluir
  6. É verdade que o Word e outros processadores de texto possuem essa ferramenta. Porém, há ocasiões em que estamos sem o tal do Word. Veja o que aconteceu comigo: comprei um netbook e ainda não instalei o pacote Office; então tenho sido obrigada a usar o Wordpad, que não tem a contagem de palavras. Tenho até amanhã para mandar o resumo do texto que vou apresentar em um congresso e estava cansada de ficar contando palavrinhas. Digitei no Google "contar palavras" e este blog apareceu com esta ferramenta maravilhosa!
    É util sim. Aliás, muito obrigada! =D

    ResponderExcluir
  7. Precisava contar as palavras do resum de meu TCC pois devem conter no máximo 500 e no Pages não há este recurso, no Word sim, botei no google e encontrei sua recomendação. Salvou minha vida! :D

    ResponderExcluir
  8. Para quem esta treinando para as provas do Cambridge, é uma boa ferramenta, já que há um numero limitado de palavras a serem usadas nos textos e analises de gráficos.

    ResponderExcluir
  9. Este site é muito bom! Não conhecia!!! Exames para proficiência em língua estrangeira como Miguel de Cervantes e Toffel pedem textos de no máximo 200 palavras! muito útil!

    ResponderExcluir
  10. Ótima ferramenta para contagem de palavras do resumo de trabalhos científicos.

    ResponderExcluir
  11. Opa, tá me ajudando no resumo do meu TCC

    ResponderExcluir
  12. Adorei esse recuso, pois me ajudou muito no resumo do TCC, que tem limite de palavras.

    ResponderExcluir
  13. Ajudou muito no resumo do TCC, pois como o colega a cima não tenho o word e fui obrigada a digitar no wordpad.

    ResponderExcluir
  14. Ótima ferramenta para verificar a quantidade de palavras do resumo do TCC!

    ResponderExcluir
  15. uma mão na roda para o resumo do TCC

    ResponderExcluir
  16. Bem o que eu estava pesquisando sobre contador de palavras... Muito obrigado!!!

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...