segunda-feira, 22 de setembro de 2008

Sintonize a MTV na parabólica

Desde o mês passado já é possível sintonizar a MTV Brasil em qualquer parabólica analógica, ou seja, sem pagar nem assinar nada. A questão é que o canal musical não vai aparecer assim, sem mais nem menos. É preciso fazer alguns ajustes, dependendo do modelo do seu receptor, para sintonizar e receber o sinal normalmente. As dicas seguintes são para sintonizar a MTV no receptor Century SuperColor, que é o modelo mais comum por estas bandas (Eu possuo dois e acabei de testar a dica, que funcionou em ambos). Prá que não haja dúvidas, o aparelho é este na foto e as instruções estão logo abaixo. Todo procedimento é feito com o controle remoto.


1 - Ligue o receptor e sintonize um canal vazio (aqui, como existem 31 canais, eu escolhi o 32);
2 - Desligue o receptor;
3 - Ligue o receptor e tecle 99;
4 - Pressione a tecla "VIDEO";
5 - Tecle os números 1140;
6 - Caso o sinal não apareça, pressione a tecla "V/H" e pronto, você está sintonizado na MTV;
7 - Para memorizar o canal pressione "STORE".

Para quem quiser sintonizar todos os canais disponíveis para parabólicas comuns, a Century disponibiliza a relação completa e atualizada, com posição, frequência e polarização. O procedimento é igual ao citado acima, mudando, claro a frequência e a polarização. Para baixar o pdf clique aqui.

32 comentários:

  1. Excelente Dica ...Funfa mesmo!!!

    ResponderExcluir
  2. Fazendo propaganda de parabólica,né, jabá? Deu até vontade de comprar uma, só prá testar,

    ResponderExcluir
  3. Que propaganda que nada! É que essa é a unica que se vende por aqui mesmo.
    O único que conheço que ganha dinheiro com ela é o Lima Duarte. Hahaha!

    Já a MTV é novidade. Só pega na TV por satélite e aqui não "eczistê" tv a cabo.

    ResponderExcluir
  4. Isso eh verdade msm pq eu sintonizei na minha parabolica por um acaso e vi q era o Mtv........isso foi a quase dois meses.....

    ResponderExcluir
  5. Claudio, testei com um recptor century diferente, modelo USR-1900, e funcionou. Aqui a antena começou a fazer um barulho estranho, mas era ajuste de polarização(skew). Ah! Fui direto ao ponto.. nada de desligar o receptor etc. etc.. apenas teclei video -> 1140 e ajustei com as teclas skew + e - e ficou blz... Aproveitei p "bulir" mais e achei a tv pajuçara no canal 83, só mexendo na teclas skew + e -

    ResponderExcluir
  6. Na verdade, desde que alguém saiba sintonizar qualquer receptor na frequência 1140 kilohertz, fica tudo muito fácil.
    Esse aí da TV Pajuçara, eu gostaria de saber qual a frequência, prá pode sintonizar aqui também.

    ResponderExcluir
  7. Claudio, eu não consegui fazer isso. Minha antena é a mesma, só que apareceu o canal RIT não a MTV! Aí tentei apertar o horizontal/vertical, mesmo assim nada... Me ajude!

    ResponderExcluir
  8. CAra ESSA PARADA FUCIONA MESMO BOM MESMO ESSE BLOG COTINUE ASSIM QUE VC TEM UM FUTURO BOM MESMO>>
    EU COSEGUI SITONIZAR A MTV SEM QUEBRA A CABEÇA UMA COISA FACIL E AINDA MAS QUE O BLOG ESPRICA PASSO A PASSO

    ResponderExcluir
  9. Antena Century Super Color
    1 - Coloque no Canal 31 ou qualquer outro impar
    2 - Desligue e Ligue o Receptor
    3 - Digite "99"
    4 - Clique no Botaão "Video"
    5 - Digite "1140"
    6 - Clique "BW"
    7 - Clique em "Store"
    8 - Se ainda estiver no canal RIT desligue e ligue novamente
    9 - Digite "99"
    10 - Clique em "V/H"

    e curta a MTV,
    valeu....
    Espero ter ajudado...

    ResponderExcluir
  10. A minha parabolica é da telsat. mas quando eu tento digitar 1140 ela muda de canal, e eu nao acho a tecla video no controle.... O que eu façoooo????

    ResponderExcluir
  11. Faltou mencionar que se deve ajustar a frequencia de audio também.. Segue, instruções retiradas do site da Century

    10/10/2008 - MTV Brasil entra na parabólica analógica
    A MTV Brasil agora está liberada para mais 18 milhões de lares via satélite para as antenas parabólicas.

    A MTV vai chegar a milhões de novas casas no Brasil inteiro, das tribos amazônicas aos surfistas de Santa Catarina, passando pelas pastagens de Goiás e por cada canto desta terra, permitindo acesso total ao conteúdo do canal MTV.

    Como sintonizar a MTV no receptor de Satélite Century?

    Para sintonizar a MTV nos receptores Century proceda da seguinte maneira:

    - Sintonize seu receptor em um canal que não esteja sendo utilizado.
    - Com o controle remoto, desligue e ligue o aparelho.
    - Digite o código de acesso "99".
    - Irá aparecer no display os caracteres "AJ".

    OBS: Caso não aconteça nada é porque seu aparelho é do modelo mais antigo, neste caso pressione a tecla "VIDEO".
    - Pressione a tecla "AJUSTE".
    - Irá aparecer no display os caracteres "U_".
    - Digite a frequência da MTV "1140"
    - Pressione "AJUSTE" novamente, se aparecer os caracteres "A-" digite a frequência de áudio "580", se não aparece siga para o próximo passo.
    - Pressione a tecla V/H para configurar a polaridade horizontal.

    OBS: Caso apareça a imagem do canal RIT pressione a tecla V/H do controle remoto.
    - Visualizando a imagem da MTV pressione a tecla "STORE" para memorizar.

    Um abaçao a todos

    ResponderExcluir
  12. Eu tenho um Cromus CR1700E,tem busca automática de canais.Só coloquei para buscar e ele achou a MTV.Valeu pela dica.

    ResponderExcluir
  13. eu tenho um receptor century super color que só pega 30 canais, como faço pra colocar mais canais ????

    ResponderExcluir
  14. eu já fiz tudo isso e mesmo assim não consigo colocar :x
    quando eu aperto video e digito 1140 ele vai parar la no canal 40 \z
    e agora ?

    ResponderExcluir
  15. Vc deve estar fazendo algo errado. Leia com atenção as isntruções e os comentários e tente novamente.

    ResponderExcluir
  16. Cara vlw msm tô mto feliz eu tô tentando a um tempão sintonizar e agora deu certo vlw msm!

    ResponderExcluir
  17. Nossa, não consigo instalar de jeito nenhum, tem mais dicas pra ajudar?

    ResponderExcluir
  18. Muuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuuiiiiiiitttttttttttooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooooo OBRIGADO Deu certísimo. Tava loko pra ver a MTV e graças a isso eu consegiu muito obg msm.

    ResponderExcluir
  19. Meu receptor é igual ao da imagem mas meu controle remoto não tem botão VIDEO, o que eu faço?

    ResponderExcluir
  20. Olá pessoal, sou da century e gostei do autor do blog ajudar as pessoas a sintonizar MTV, gostaria de deixar tambem meu peixe, se alguem necessitar comprar antena ou receptor separado(century ou rota sat) me mande um email que entro em contato jjmeletronicos@gmail.com , ok , obrigado

    ResponderExcluir
  21. Pessoal, para quem teve dificuldade, segue o passo a passo para o century PR 2010 http://www.centurybr.com.br/upload/produto_manual/49_433145076.pdf

    ResponderExcluir
  22. O Meu era do antigo e também deu certo, Parabéns. Sem MTV não dá pra ficar eheh Valew

    ResponderExcluir
  23. Tô puto de felicidade!!!
    Adorei o post, está ungido por Deus isto aqui. Isto no ecxiste.

    Brigado.

    ResponderExcluir
  24. poxa a tecla video não funciona aq HSUAHSUHS' tem outro jeito ? quero ver mto o meu erick mafra no colirios capricho *0* s2

    ResponderExcluir
  25. nao consigo sintonizar o canal interativo no 31 da parabolica alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  26. nao consigo sintonizar o canal interativo no 31 da parabolica alguem pode me ajudar

    ResponderExcluir
  27. não consegui no meu repitor so apareçe a rit eo canal rural meso eu mudando da h p v não consigo

    ResponderExcluir
  28. amei adorei obgado consegui iliminar o canal que eu queria! parabens ha todos me ajudo muito...

    ResponderExcluir
  29. eai só tem a MTV tem mais canais n pra sintonizar

    ResponderExcluir
  30. Como programa minha tv com o receptor

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...