sábado, 13 de janeiro de 2007

Inventos Imbecis de 2006

Durante todo o ano, os sites de tecnologia e gadgets vão mostrando milhares de aparelhos e inventos estranhos que nunca passarão à história precisamente por sua imbecilidade e inutilidade.

Entre todos eles selecionamos 10 que parecem tão pateticamente absurdos que merecem um prêmio.

1. Chaveiro Detector de Ovni's:
Engate este magnífico detector a seu molho de chaves e ele lhe avisará de forma automática quando encontrar vida inteligente extrarrestre próxima a você. Se esta maravilha tecnológica começar a tocar o alarme e a piscar as luzes não se precipite, pode ser um falso alarme. Por isso nunca esqueça de ter a mão o número do celular do Will Smith-Men in Black para confirmar se o alarme é verdadeiro ou não. Um invento totalmente idiota que por seu preço de $18,00 resulta um chaveiro bem caro.
2. Sfera, um despertador muito esquisito:
Consiste numa esfera brilhante para ser pendurada em um cabo acima da sua cama e que você vai apagando com um suave golpezinho com a mão. Até ai tudo bem, o que talvez não tenha nenhuma graça é que cada vez que você dá um tapa calando o alarme, a bola sobe um pouco mais para que cada vez custe mais alcança-lo, até que chegue a um ponto que tenha que levantar para que desligá-lo definitivamente. Se você é daquele que adora o botão "Soneca" vai quebrar este despertador no primeiro dia.
3. Fone retrô para celulares:
Outro gadget que não pode faltar em teu celular. O Propeller SF Handset é um fone típico dos telefones dos tempos da vovó, ou do primeiro filme do James Bond. Com três cores disponíveis e adaptado à maioria dos modelos de celulares, seu único porém é que não conta com uma bolsa apropriada para carregá-lo; além de que custa $80,00. Isso só para não falar de seu tamanho, sua ineficiência, etc.
4. Pantufas USB com aquecimento:
Parece ser o invento mais útil de toda esta seleção estapafúrdia, o grande problema é que o designer desta "bagaça" deve ser um tanto quanto meigo, vejam que coisa mais ridícula. O mecanismo é simples: é só calçar, conectar na porta USB de seu computador e seus pés ficarão bem quentinhos. Você pode encontrá-las nas cores branco-polar, azul-bebê, amarelo-pêssego e evidentemente na cor rosa púrpura; outras evidências de que o designer "dá ré no quibe". Ah sim, não esqueça de desconectá-las antes de se levantar e sair arrastando o PC pela casa, quem avisa amigo é!
5. Rebobinador de DVD:
Quantas vezes ao alugar/comprar um DVD você descobriu horrorizado que não o tinham rebobinado, e pior, ao procurar não encontrou esta opção no reprodutor ... quanta raiva contida. Até que finalmente felizmente então inventaram o DVD Rewinder, que sem a necessidade de nenhum outro aparelho rebobina os discos de forma muito rápida. Mas "peraí" ... desde quando há a necessidade de rebobinar os DVD's? Para que serve este aparelho a um custo de $17,00? A resposta do próprio fabricante é que você pode pintar os DVD's de várias cores e ver o efeito maravilhoso quando estão girando, além do quê eles servem também para rebobinar CDS, o que acaba tornando o produto uma grande pechincha. É, faz sentido.
6. Kit para ver você mesmo em terceira pessoa:
O estâse da felicidadeo, em fim poderemos sentir-nos como num videogame e ver todo o mundo a nossa volta em terceira pessoa. O Third Eye consta de uma pequena câmara de vídeo suspensa atrás de sua cabeça e um visor que recebe essas imagens para que pareça que caminha dentro de um videogame. Segundo o fabricante, o produto deverá ser melhorado, quando então será colocado junto ao visor um medidor de vida, um GPS para que saiba por onde está indo.
7. Cadeira do papai com Chuveiro Inflável:
Um senhor sofá individual que se converte num chuveiro Inflável com somente o aperto de um botão. As paredes inflam-se, o chuveiro é ligado e uma rica ducha morna percorrerá o seu corpo. O tal de "The Douchaise" tem ainda como opcional um filtro para reciclar a água usada. Você deve estar se perguntando o que a Cadeira-Chuveiro faz nesta lista de inventos absurdos dada sua enorme utilidade para quem é preguiçoso. De fato prometemos tirá-lo quanto o pessoal do fábrica mandar um para provarmos. Mas isso aí não funciona nem "caporra".
8. Roleta Russa de Dedos:
Fala a verdade! Algum dia já passou pela sua "cachola" qual seria a emoção de jogar uma partidinha de roleta russa. Não é? Só que nosso tresnoitado apreço pela vida impede. Mas graças a este maravilhoso gadget agora poderemos fazê-lo com o único perigo de levar um choque na ponta do dedo. É só colocar o dedo indicador na máquina, olhar desafiante os adversários, apertar o botão e depois rir da cara do desafortunado amigo que levou o choque. Se a Shocking Roulette não lhe parece desafio suficiente, você pode molhar o dedo antes, além de outras práticas que nunca nos ocorreriam e que por suposto desaconselhamos.
9. Impressora para torradas:
Melhor chamá-lo torradeira que imprime no pão. Porque Zuse, assim é como se chama, permite imprimir os desenhos do PC na torradeira permitindo assim que tuas ricas torradas tenham uma mensagem especial.
Invento ideal para recordar as coisas pela manhã ainda que em contrapartida não é muito legal comer uma torrada que somente está torrada em algumas partes. Sinceramente melhor pedida é uma torradinha por inteiro e uns bons ovos fritos.
10. Relógio de dias da semana:
E chegamos ao último dos candidatos a invento absurdo do ano, que não por ser o último deixa de ser menos absurdo: um relógio que não marca as horas senão somente os dias da semana, de a segunda a segunda. Como todo mundo já sabe, as horas podemos saber pela posição do sol, mas o dia hein? Como podemos saber em que dia estamos?. Pois depois de séculos e séculos de obscurantismo e ignorância por fim alguém inventou um relógio capaz de calculá-lo. Inventos assim nos fazem seguir tendo fé no ser humano.

Um comentário:

Permissão concedida! Por enquanto...