terça-feira, 30 de janeiro de 2007

Coisas de Alagoas

Foi-se o tempo em que os nordestinos queixavam-se de serem discriminados nas decisões políticas do país. Se esse tipo de reclamação já não fazia sentido vindo dos nordestinos, imagine então, dos alagoanos. Senão, vejamos: O primeiro presidente da república, Marechal Deodoro da Fonseca e o vice, Marechal Floriano Peixoto, eram alagoanos. Floriano também foi o sucessor de Deodoro, sendo assim, o segundo presidente da república. De lá prá cá, tivemos Collor de Mello, apesar de sua carioquice disfarçada. Hoje temos como presidente do senado, Renan Calheiros e como presidente da Câmara Federal o deputado Aldo Rebelo, ambos alagoanos. Não há do reclamar, o Nordeste tá lá representado pelo segundo menor estado do Brasil. Se está bem representado, é outra história.
Ah, nós temos também Heloísa Helena e foi por causa dela que eu lembrei da foto e do texto abaixo, retirado do Blog do Cardoso. Na ocasião ela fez uma cena, chorou e discursou seus clichês manjados, por causa da montagem. Só faltou tirar o Kibeloko do ar, assim como Cicarelli fez com o You Tube. O artigo e a foto são antigos, mas vale a pena rever:

Heloisa Helena precisa de SÉQUIÇO
A imagem acima é uma montagem das mais vagabundas (e eu entendo de montagens vagabundas) e do meu ponto de vista, não é nem engraçada. Sim, é obra do Kibeloco, o que naturalmente já desqualifica algo como “humor”, mas confesso que a situação gerada é no mínimo surreal .
A senadora Heloísa Helena, segundo matéria do portal da Globo chorou em plenário por causa desta montagem. E mais, declarou:
Há 20 anos sou vítima de perseguição implacável da imprensa. Eu sei o quanto de machismo e preconceito há nisso. Sou uma mulher digna e uma mãe de família exemplar
Senadora, as mulheres que posam para a Playboy não são mães de família exemplares, ou mulheres dignas? Maria Padilha, Suzana Vieira, Helô Pinheiro, Alessandra Negrini não o são? E a Marina Lima? Deixou de ser uma grande cantora, por ter se desnudado?
A Ângela Vieira então do seu ponto de vista é uma vagabunda.
Senadora, a senhora é uma chata de galocha. Patrulha a tudo e todos, é paranóica achando que todos a perseguem, e não consegue RIR. Ria, Senadora, RIA. Até Greta Gabo riu. Pare por um minuto de achar que tudo que acontece sob o Sol tem um propósito maligno e contra você. Heloísa Helena não é tão significante assim.
Ao menos, Senadora, seja CONSISTENTE, e menos descarada em busca de seus factóides. No dia anterior, ainda segundo as notícias, você teria comentado, sobre a foto:
“Pelo menos estou bonitinha. Este é o meu rosto”
Não vou comentar a perspicácia de reconhecer o próprio rosto, ao lado de seu nome, mas sua reputação de raposa política foi prejudicada ao atribuir ao PT o que é do Kibeloco. PQP, Senadora, a montagem está ASSINADA.
Senadora, relaxe. Tire um final de semana, faça uma depilação completa (brazilian, os gringos chamam) compre uma lingerie sensual, uma máquina digital (pode comprar tranquila, são feitas por comunistas chineses, mesmo que vendidas por capitalistas japoneses) e brinque de tirar fotos com seu marido. Baixe o Gimp, edite sua própria capa da Playboy. Seu marido vai gostar.
Melhor ainda, senadora. Grave seu próprio video de sexo. Sério. Assista com seu marido (só não coloque na Internet, por favor) divirta-se, e RELAXE.
“EU na Playboy? Grande coisa, em casa faço meu próprio Último Tango”. Seria uma resposta FANTÁSTICA, Senadora, que eu aplaudiria de pé.
CRESÇA Senadora. Passe dos 12 anos, não seja mais a garotinha que vai chorando pra casa porque alguém disse que a viu beijando um menino. Você é uma mulher crescida. Pare com esse discurso de garotinha católica de interior. Na vida real as pessoas fazem sexo. As pessoas gostam de sexo, algumas inclusivem TREPAM (que é bem melhor que “fazer sexo”). Até o Bill Clinton gostava do esporte. Céus, até a Zélia Cardoso (não somos parentes).
Senadora, eu já disse que a achava uma mulher interessante e que não teria problemas em conhecê-la biblicamente, mas faça-me o favor. Com manisfestações como essa contra o Kibeloco, eu retiro minha oferta, detesto fazer de luz apagada.

Se você gostou do texto, não deixe de acessar o Blog do Cardoso para ver muito mais.

E já que o assunto é Alagoas e Séquiço, veja o vídeo abaixo e rache o bico de rir com o velhinho alagoano que comeu e não pagou (retirado do programa Fique Alerta, da TV Pajuçara - AL e hospedado no You Tube):

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...