quarta-feira, 10 de junho de 2009

Tradutor automatico para MSN

Que tal colocar um tradutor automático para o MSN ou Windows Live Messenger? Para fazer isto você não precisa instalar nada, basta adicionar o contato mtbot@hotmail.com aos seus contatos. Após enviar a solicitação, volte ao Messenger e inicie uma conversa com o Mtbot.
Alguns comandos são necessários para ajustar o tradutor à linguagem desejada. Para abrir o menu de opções digite e envie "tbot ?" (sem aspas). Você receberá de volta as opções numéricas correspondentes aos idiomas disponíveis. Escolha o número e envie (Exemplo: Se deseja tradução português/inglês digite 12 e envie). Caso queira mudar as opções (pessoalmente prefiro inglês/português), digite "TBot change" (sem aspas), envie e faça as alterações. O Mtbot pedirá para escolher o idioma a ser traduzido (Please select your source language. No caso escolhi inglês, ou seja nº 5). Depois será solicitado o idioma desejado (Please select your target language. Número 12, português, se for o caso). Sempre que acessar o Messenger, inicie o tradutor com o mesmo comando "tbot ?". As configurações anteriores serão mantidas, a menos que você as altere.
Agora, supondo que você esteja num bate-papo internacional, mas não manja nada de inglês, basta convidar o Mtbot para a conversa e a tradução será automática para todos os contatos. Mas, mesmo que você não tenha contatos estrangeiros, não deixa de ser uma solução de tradução de textos bem mais rápida que outras disponíveis na web.

5 comentários:

  1. eu quero trocar o idioma com fasso?

    ResponderExcluir
  2. o mesmo passo que voce fez antes pra convesar no idioma a qual estavas a falar, repita o processo novamente ok.

    ResponderExcluir
  3. olha eu preciso que traduza quando eu digitar em portugues apareça ingles e quando o meu contato digitar em ingles aparecer portugues pra mim. como faço

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...