domingo, 7 de junho de 2009

Dingbats grátis para Windows

Dingbats são elementos gráficos ornamentais em forma de ícones e desenhos, que podem ser usados como fontes nos textos do Word, por exemplo. Uma vez instalados, ficam associados às fontes do Windows e, como tal, acessíveis ao teclado, quando selecionados.
O site Dingbat Depot possui um acervo de centenas de dingbats gratuitos e personalizados. Excelente dica para personalizar seus textos, projetos e trabalhos escolares.
Para ter acesso aos arquivos, clique nas letras do alfabeto no canto superior esquerdo do site.
Image Hosted by ImageShack.us
Como instalar: Baixe o arquivo zipado e extraia o arquivo ttf para o diretório C:\WINDOWS\Fonts. O arquivo de texto indica a tecla correpondente a cada dingbat. Não exagere na instalação de arquivos na pasta Fonts, pois o seu PC pode ficar lento.

2 comentários:

  1. Oi, bom dia!
    É só pra deixar uma dica relacionada a fontes.
    Pra que seu pc NÃO fique lento por conta de muitas fontes extras é só não salvá-las no diretório C:\WINDOWS\Fonts como vc instrui. Salve fontes alternativas em uma nova pasta em 'meus documentos', por exemplo, e clique sobre a que quiser usar deixando-a aberta na barra de tarefas, depois é só fechar. Vc pode usar tb um excelente programinha chamado Fontlister, que te mostra todas as fontes do seu pc, é só abri-lo e clicar em View/Fonts in a folder e apontar a pastinha que vc criou e onde salvou as fontes que não fazem parte do Windows. O programinha vai te mostrar numa coluna as fontes do windows e na outra as fontes alternativas, inclusive com a indefectível frase "The quick brown fox jumps over the lazy dog" na fonte que vc escolher pra que veja se é adequada ao trabalho que vai realizar.
    Qualquer dúvida, entre em contato.
    Paz e luz!

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...