domingo, 8 de março de 2009

Karaoke internacional em mp3 gratis


A maioria dos sites de karaokê disponibilizam os arquivos para download. O grande problema é que estes arquivos são no formato MIDI ou Kar, ou seja, só são reproduzíveis on-line ou através de programas específicos.
Pois bem, há alguns dias descobri uma maneira prática de baixar arquivos de karaokê em mp3 (só músicas internacionais), para você gravar, reproduzir e cantar suas músicas em qualquer lugar.
Antes de mais nada, você vai precisar ter instalado o Firefox com a extensão DownloadHelper. Depois é só se inscrever no KaraokeParty, conforme publiquei aqui.
Agora vamos ao passo-a-passo:
  1. Faça o login no KaraokeParty e escolha uma música;
  2. Marque as opções "instrumental" e "eu não tenho microfone", em seguida clique em "começar";
  3. Assim que a barra de carregamento aparecer, vá até o icone do DownloadHelper e clique na setinha para baixar o arquivo em mp3. Detalhe: Se o nome do arquivo for um número seguido de "_b.mp3", trata-se do mp3 sem o vocal (recomendado). Caso seja um número seguido de "_v.mp3", não aconselho baixar, pois trata-se do mp3 com um vocal que não é original.
  4. Repita o procedimento com as demais músicas que queira baixar (O KaraokêParty tem uns problemas no servidor, mas com paciência, dá pra baixar tudo).

Um comentário:

  1. Cara, dica show de bola, parabéns e muito obrigado pela dica, agora só vou ver como faço com as letras das musicas pois quero gravar em DVD para reproduzir no aparelho e o povo cantar tb....

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...