quinta-feira, 17 de abril de 2008

Arvore Genealógica online

Boa opção, em português, para quem quer criar e compartilhar uma àrvore genealógica personalizada com fotos. Acesse meusparentes.com.br, crie uma conta grátis, convide seus parentes para participarem e divirta-se!
Image Hosted by ImageShack.us

Posts Relacionados:
- Árvore Genealógica dos Deuses Gregos
- Faça sua árvore genealógica

5 comentários:

  1. O site MeusParentes (versão brasileira do Verwandt alemão) nada mais é do que uma cópia descarada, sem-vergonha do Geni.com, genial site que criou todos os recursos imitados nesse plágio germânico...

    ResponderExcluir
  2. É. Eu notei umas semelhanças. Aliás já tinha até indicado o Geni.com antes
    http://clavatown.blogspot.com/2007/06/faa-sua-rvore-genealgica.html

    Mas fica a opção para quem quer em português.

    ResponderExcluir
  3. Bondade sua chamar aquilo de "umas semelhanças"... :)

    Quem acompanha a evolução dos sites de genealogia como eu, sabe que quando foi ao ar, em novembro de 2007, o Verwandt.de era uma cópia-carbono, cuspida e escarrada de Geni.com, lançado em fevereiro de 2007, sem nem ao menos o menor esforço de disfarçar o plágio.

    Agora, com o decorrer dos meses, ele e seus clones internacionais aos poucos vão maquiando seus sites com o objetivo de camuflar a cópia óbvia.

    Aliás, a dupla de "empresários" alemães, donos do Verwandt.de, é internacionalmente famigerada pela rotineira prática de plágio descarado contra sites de sucesso, como o Facebook.

    E é uma pena que a falta de domínio da língua inglesa ainda seja um obstáculo no uso de uma ferramenta tão brilhante como o Geni.com, ainda mais considerando-se que saber inglês é uma das mais indispensáveis e vitais habilidades necessárias para se entrar no mercado de trabalho atual... Um argumento a mais para que a humanidade caminhe em direção de uma linguagem comum, que elimine pelo menos essa barreira. ;)

    ResponderExcluir
  4. Concordo contigo, principalmente quanto à necessidade do conhecimento da língua inglesa, mas basta dar uma espiada no orkut prá ver que a realidade está bem longe da necessidade. Milhões de retardados que mal sabem o português (com raras exceções).
    E, vamos combinar, são eles que mais acessam sites como o Meus Parentes e também os que dão mais rentabilidade a blogs como... o meu.

    PS: Ah, vê se deixa o endereço do seu blog, pois não está disponível no seu perfil.

    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. :D Com certeza! Eu tenho vários endereços de blogs e páginas pessoais, mas infelizmente nenhum deles tem conteúdo ativo. O quê eu tenho mais próximo de ser um "blog" é o meu Orkut, que se acessa a partir de tinyurl.com/gianop.

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...