terça-feira, 18 de dezembro de 2007

Coisas de Alagoas: O jumento de Viçosa

"Escultura de eqüino 'excitado' revolta romeiros

Uma escultura de um eqüino exposta na entrada principal da Casa de Cultura do município de Viçosa, a 86 Km de Maceió, está causando revolta aos romeiros da região. Denominada 'Romeiros viajando no lombo de satanás', a estátua foi produzida por um artista plástico local e teve sua exposição autorizada pela prefeitura municipal.

Uma comissão de romeiros entregou na última terça-feira, ao promotor de Justiça Anderson Cláudio Barbosa, um abaixo-assinado contendo cerca de 500 assinaturas. Eles pediram providências do Ministério Público local no sentido de proibir imediatamente a exposição da obra.

A estátua, confeccionada em ferro retorcido, assemelha-se a um eqüino, empinado e com o órgão sexual exposto. Em seu lombo, vários bonecos representam os romeiros."

Recebi a dica por email. A matéria completa está aqui. Na minha modesta opinião, o que ofendeu os peregrinos foi mais o título, que a "obra" em si. Suprima o termo "Romeiros" e teremos um inofensivo jumentinho de ferro velho, em posição de sentido. Independente disso, a situação não deixa de ser hilária. Veja abaixo a polêmica escultura:
Image Hosted by ImageShack.us

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Permissão concedida! Por enquanto...