quinta-feira, 17 de julho de 2008

A Santa Ceia de 16 milhões de pixels

Quem leu ou assistiu O Código da Vinci, ou mesmo ouviu falar das mensagens escondidas nos quadros de Leonardo da Vinci, vai poder explorar de perto a Santa Ceia, um quadro cheio de simbolismos, como por exemplo, a estranha mão boba que não pertence a ninguém, segurando uma faca, no detalhe abaixo. Este e outros detalhes curiosos da Santa Ceia, o quadro em alta definição, neste flash com 16 milhões de pixels.
Image Hosted by ImageShack.us

69 comentários:

  1. A mão segurando a faca pertence ao cara que está de pé,com o rosto junto ao da maria madalena.
    Se vc observar outras imagens mais nítidas vai ver que é mesmo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. não é Maria Madalena é o apostolo João

      Excluir
    2. a mao e de 'maria madalena" que na verdade ali e um homen e nao mulher

      Excluir
    3. é será pq eu acho que quem sentava na mesa junto com cristo era seus disipulos não maria madalena etão acho que isso tudo é uma farça pq se vc ler a biblia inteira vc não ve siquer uma frase descrito a maria madalena

      Excluir
    4. Eu já fico em duvida, porque se vocês compararem o tamanho do braço esquerdo de maria madalena/joão, fica meio desproporcional, comparado ao braço que supostamente segura a faca, mas se vocês repararem no homem vestido de amarelo e verde, ele faz uma cara de espanto, como quem diz "Wowww, pera lá, solta isso fia"
      Alguem saberia me dizer se o velinho que tá encostado na maria madalena/joão seria judas? porque parece que ele ta tentando ela/ele e o tiu de caxos ruivos meio que manda ele parar de encher o saco. Me add no msn: tetemano@hotmail.com

      Excluir
    5. Ja percebi aquela mão de nimguem faz tempo e quem diz que aquela mão e a de maria madalena ta errado!

      Excluir
    6. a mão é daquele cara que ta perto do apóstolo João, não é a maria madalena, na mesa da Seia, só tinham homens naquela imagem. joão era o apóstolo mais novo, se você reparar bem de perto, a mão ta junta como braço do apóstolo em pé.

      Excluir
    7. E aquela é uma mão ali não é de ninguém, da pra perceber pela manga, a manga da mão que segura a faca é marrom, e não há ninguém ali com a manga marrom. Vai vê tinha alguém querendo um pãozinho em baixo da mesa kk
      - á e pra pessoa que escreveu lá em cima que leu a biblia e não viu nenhuma Maria Madalena.
      Cara, a igreja Catolica sempre colocou prioridade aos homens, sujando o nome Mulher. Pode-se olhar que até no inicio da biblia Eva é colocada como pecadora só por causa de uma maça. E antes que você fale que a igreja não é machista, sabe quantas mulheres foram queimadas vivas ou mortas sem motivos ? 5 MILHÕES DE MULHERES! E o numero de homens mortos não foi nada comparado ao de mulheres. Nao estou questionando a igreja catolica, apenas acho que ela quer tanto iludir as pessoas que pra começar eles nem mostram as coisas ruins que a igreja ja fez, apenas as boas. Acordem pela amor de Deus.

      Excluir
    8. Então caro amigo Gladston temos outra mão boba que não pertence a ninguem no ombro da mulher.

      Excluir
    9. EStou lendo o Códigp da Vinci, e nele fala q a pessoa ao lado de direito de Jesus é mesmo Maria Madalena, e a mão não pertence a ninguém, pois se contar todas verá q esta é uma q tem a mais.

      Excluir
    10. Ah, e segundo o livro tbm o apóstolo de pé, de azul, seria Pedro, pois ele fica supostamente bravo c Maria Madalena e Jesus pq ele confiou a igreja cristã a ela, e n a ele. Apesar d eu n acreditar em naaaada disso

      Excluir
    11. Para min deve ser um sinal de da vinci,que podemos decifla.

      Excluir
  2. nossa gladstone, o seu comentario é perfeito, vc é um especialista?? ou um genio como leornardo ?? vc em 1 minuto resolveu todo o probelema se seculos, queria eu que todo o mundo vc simplista e burro como vc rsrrs uma mão torta saindo de um braço de uma direção contraria, kkk so vc!! vc não sabe o que é, eu sei! isso foi fotoshop que leonardo usou na epoca pra consertar, hj em dia eles tiram umbigo, perna, aumentam braços exageradamente, imagina leonardo naquela epoca que não sabia usar direito rsrrsrs

    ResponderExcluir
  3. Gente eu reparei isso Hj na minha aula de catequese Por favor o dono do blog me manda o msn ou algo parecido eu to doido pra saber de quem e essa mao eu pedi ajuda a irmã ela n kis acreditar em mim ela disse que e a mão dele mais e logico que naum e davinc foi um genio eu naum sei oq ele kis diser com isso eu quero muito saber, e vo saber.. É isso naum ker diser que eu duvido da vida de jesus eu crei e so fiel a ele amo Muito JESUS e sigo os mandamentos somente acho que a igrej escondeu muitas coisas sobre jesus e tudo mais eu acho na minha opniao que akilo signifika algo como o caso da maria madalena e jesus do filme eu vou me empenhar em descobrir e pesso a ajuda de quem se dispor . obrigado

    _leonidas_bk@hotmail.com isso e um orkut manda convite e se identifica

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não sou nada do blog, mas me add no msn, eu to investigando isso e o paradeiro do santo graal
      tetemano@hotmail.com
      Se puder avisa que é sobre isso, pra eu n recusar o convite ;)

      Excluir
    2. amigo isso são coisas atoa e servem pra atrapalha nossa fé,oque vc acha???um pintor qualquer,sem noção claro que otimo pintor mas oque ele devia saber sobre o grande Deus,amigo a catolica mato milhares de pessoas e fez horrores na epoca de leonardo é claro que ele se revolto contra a igreja,amigo eu posso te mostra um verdadeiro Deus,jeová e jesus Cristo o salvador.

      Excluir
    3. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    4. Este comentário foi removido pelo autor.

      Excluir
    5. Como diz o livro.. e poucos prestaram atenção Da Vinci dizia: ''que Cristo era um grande homem, porém um mero mortal'' mas também como diz o livro Jesus era profeta assim como os outros, e se não fosse pela votação que o rei Constantino tivesse feito para acabar com a guerra entre os cristãs e os pagãs, Jesus continuaria sendo um profeta- LEMBRANDO, ISSO É DE ACORDO COM O LIVRO- Mas por incrível que pareça sempre que eu olhava para o quadro Ultima Ceia, eu via uma mulher ali!
      -quem quiser conversar ai: sahra1112@hotmail.com

      Excluir
    6. Amiga o Da vinci era um bom artista mas ele nao era ungido de Jesus cristo,ele pode fazer mil maos e mil quadros baseado nas palavras biblicas mas ele nao foi tocado pelo espirito santo,ele é poderoso apenas entre os homens jamais perante a cristo se ele nao se arrependeu antes de morrer.

      Excluir
  4. Mira... es la mano de Dios...

    ResponderExcluir
  5. Cara, pega um espelho e poem sobre a propria imagem .

    Veja o qua acontece

    ResponderExcluir
  6. talvez , gladstone esteja certo. Talvez depois de tanto tempo , e de tanto retoque a mão do homem ficou assim , torta , parecendo que vem do nada .... se não é a mão dele , então onde foi parar a mão dele ??? .......
    Para falar bem da verdade , eu acho que ele tava cortando alguma coisa , e ai jesus falou - um de vcs irá me trair , ai ele virou com tudo , com a faca na mão mesmo ... sei lá , cada um interpreta de um jeito , e isso é uma das coisas mais legais na arte !

    ResponderExcluir
  7. acho q DA VINCI quis dizer algo e ja q ele morava na igreja e ñ podia revelar o q ouvia ele demonstrava por meio da arte,esse
    homem é Pedro

    ass:InÊs Ribeiro
    inesgatinhabeijo@hotmail.com(orkut)
    obs:Ñ ESQUEÇA DE SE INDENTIFICAR-SE

    ResponderExcluir
  8. Nossa gladston vc e msm muito burro,kkkk vc diz q a mão segurando a faca pertence ao cara que está de pé,com o rosto junto ao da Maria madalena. Vc e outro idiota q acredita nas mentiras de O Código Da Vinci, Maria Madalena NAO esta neste quadro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu até concordo que aquela pessoa ao lado de jesus não seja maria madalena, mas creio que Da Vinci sabia de muita coisa que ainda não sabemos, e tbm acho que em seus quadros possa estar a resposta para alguns grandes mistérios, como o do próprio santo graal, mas a história de maria madalena ser esposa de jesus não me convence muito não. Pra mim só quem sabia a localização do santo graal eram os próprios templários. :)
      Quem se interessa sobre isso me add no msn: tetemano@hotmail.com

      Excluir
    2. Gostaria de dar minha opinião, acho sim que Maria Madalena esta na cena. Acredito tb que ela foi companheira de Jesus Crsito, sou católica mas tb acredito que a igreja e o vaticano escondem muitas coisas!!!

      Excluir
  9. Meus caros se vocês contarem o números de mãos você verão que aquela mão não possui corpo a qual esta presa... É anonima..
    Queiram acreditar nisso e não deixem que suas mentes férteis criem situações ilegíveis e má elaboradas. Questionem a Bíblia vos enganam! ''Muitos fizeram comércios de ilusões e falsos milagres, enganando os ignorantes.''
    ''Cegante a ignorância nos ilude. ó miseráveis mortais, abri os olhos!''

    ResponderExcluir
  10. tbm acho isso uma ilusão poxa foi so um livro um bom livro devo confesar o autor teve muita imaginação mas ñ foi escrito por deus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. a manta do cara e azul e a da faca e marrom

      Excluir
    2. E a bíblia foi escrita por "Deus"?

      Excluir
  11. DEUS EXISTE SIM! EU SOU UMA SERVA DE DEUS E SEMPRE QUANDO VOU A IGREJA O SENHOR NOS MANDA UMA BENDITA PALAVRA ENVIADA DOS CÉUS, QUE NOS CONFORTA SEMPRE E SEMPRE MAIS, QUANDO PRECISAMOS OUVIR ALGO QUE NOS ACALMA A PALAVRA É DO SENHOR.

    ResponderExcluir
  12. A mão esta torta pois está apoiada sobre o quadril do tal fulano, qualquer imbecíl um pouquinho observador percebe isso!!!
    E ele stá assaltando o cara de trás que está com as mãos pra cima

    ResponderExcluir
  13. é,ele ta com a mão apoiada na cintura

    ResponderExcluir
  14. maria madalena usa uma manta vermelha logo embaixo da manta nota-se uma manta azul com uma gola marrom mas na verdade a gola marrom e mais uma manta (marrom)que 'e da mesma cor que a manta da "mão misteriosa"
    e a mão misteriosa passa entre os dois homens e encaicha com a maria madalena resumindo a mão e da maria madalena. ah e outra coisa eran 12 apóstolos e não 11 e uma mulher.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quem é aquela pessoa misteriosa conversando com o apostolo Pedro? é Maria Madalena ou é João? Podem me responder, pf

      Excluir
  15. O Código da Vinci, é uma merda cheia de brechas, super mal escrito, Vinc é um artista meia boca com pseudo apetite pelo oculto.

    Essa porcaria não passa de um quadro , e daí de quem é a mão, a Santa Ceia ta muito mal representada nesse quadreco... fafavor....

    ResponderExcluir
  16. AAAAAAAAAAAA cara, é mais do que óbvio que ele ta apoiando a mão no quadril, acho que a verdadeira é, de quem é aquela mão na mesa a mais proxima à esquerda de jesus na imagem?

    ResponderExcluir
  17. O povinho Bestaa....eu li o Codg DaVinci..axei um livro mtuuu bom,bem escrito e tal...+ naum acredito nas mentiras escritas nele...e axo q o autor tbm naum acreditah...apenas foi escrito para vender mtuuu e deu certo!...
    Maria Madalena pode ateh ter sido pintada nesse quadro por DaVinci..+ naum era ela q estava na Santa ceia!!! A biblia eh Clara qto a mençao aos apostolos...e naum tinha nehuma mulher!

    ResponderExcluir
  18. eu acho q essa mão deve estar apontando para alguma coisa...

    ResponderExcluir
  19. O passado o presente e o futuro só a Deus Pertence, quem somos nós seres humanos diante a uma grande imensidão, Deus, para argumentar ou questionar alguma coisa, isto é só uma reprodução artística na qual nós, não temos a capacidade de interpretar ou decifrar algo oculto que na verdade não existe.

    ResponderExcluir
  20. bom estou lendo o livro e achei muito interesante e pretendo tambem investigar se alguem puder ajudar estamos ai
    msn: mauricio_mcss@hotmail.com (detalhe mcss é abreviação do meu nome e nao significa MC, JD....) ¬¬

    ResponderExcluir
  21. a mão que esta perto do rosto de madalena, percebe-se que a camisa é branca: MÃO DE DEUS, e mão que está lá em baixo com a faca percebe-se que a camisa é vermelha: MÃO DO DIABO. está resolvido o problema do código da vinci.

    ResponderExcluir
  22. se não for isso, pode ser a mão de joão escondido, o que acham?

    ResponderExcluir
  23. Gente presta atenção!As mãos de Maria Madalena estão cruzadas sobra a mesa,aquela mão,se vcs olhassem uma foto melhor veriam q a mão esta sobra a cintura do homem q empunha a faca!!!
    Agora,a mão tem um manto marrom pois a imagem é extremamente antiga!!!

    ResponderExcluir
  24. seu bando de sem cultura!Em um programa do canal Discovery Chanel estudiosos afirmam que Jesus talvez tenha tido um romance com Maria Madalena.Seus apostolos não aceitavam isso.
    Em trechos de uma bíblia secreta(da qual apenas leonardo e outros poucos conheciam) ha uma conversa entre Jesus e Mateus que afirma isso)
    Por isso ele colocou um de seus apostolos com uma faca tentando matar maria madalena e escreveu um M se olhar de longe

    ResponderExcluir
  25. Se perceberem João ou Maria Madalena, se preferirem, está com as duas mãos sobre a mesa, e pelo que me parece Pedro está segurando no pulso da mão misteriosa.

    ResponderExcluir
  26. Existem muitas coisas nesse pintura. Fico admirada ao saber que Leonardo da Vinci deu rostos e sentimentos a eles a partir dos registros da bíblia. Nota-se que Maria Madalena e Jesus formam um V que representa o Cálice(Vida) e ambos estão de negativo e feminino (roupas combinando e só trocando a cor, mas igual) que significa o Homem e a Mulher (negativo e positivo). Leonardo era pagão e era praticante da religião do Sagrado Feminino, onde o sexo e a mulher não eram vulgarizadas como no Cristianismo. Porém, ele era o artista da época e deixava seus rastros expostos nas catedrais e igrejas que incomendavam seus trabalhos. Sou apaixonada por ele e seus trabalhos.

    ResponderExcluir
  27. Gente ñ tem nem com ser o mão de maria madalena porque a rouba dela é azul com um lenço rosa e a mão q segura a faca é uma manga marrom por isso acho é ñ é de M.madalena.

    ResponderExcluir
  28. se vcs colocarem a obra monalisa e leda e o cisne do lado eh o mewsmo cenario e leda ateh parece um pouco com monalisa.....mt sinistrooooo!

    ResponderExcluir
  29. Do pouco que entendo do corpo humano a anatomia do queixo embora com traços feministas, e claramente de um homem. E é claro que se voçeis fiserem uma pesquisa detalhada algumas das mentes mais brilhantes da historia da ciÊncia pensaram em sua teoria de modo que elas próprias se questionasem e que passacem uma especie de mensagem distorcida ao públoco.

    ResponderExcluir
  30. é vc mais vc viram uma pessoa entre os dois atras parece q ele tipo estava tentando pegar a faca repare.

    ResponderExcluir
  31. Faça da seguinte maneira
    1 – copie e cole a imagem da Santa Ceia (que providencio aqui) em outra Layer
    2 – Inverta a imagem (flip horizontal)
    3 – sobreponha a layer sobre a imagem original utilizando a ferramenta “hard light” com 50% de transparência.

    ResponderExcluir
  32. Descoberto papiro que sugere casamento de Jesus
    http://oglobo.globo.com/ciencia/descoberto-papiro-que-sugere-casamento-de-jesus-6127965

    ResponderExcluir
  33. para parar com essa discussão de pedro ou maria madalena eu digo que é maria madalena pois leonardo da vinci acreditava que maria madalena estava na ultima ceia.
    E mesmo eu nao acreditando pesquise o evangelho de felipe e maria madalena no google(estão fora da bíblia pois, talvez sejam de outra religião

    ResponderExcluir
  34. esse quadro é uma blasfêmia, esse pintor era um anticristo, Jesus era puro e morreu crucificado por todos nos, e ha pessoas que compactuam com isso, aceitem Jesus no coração, convertam-se, arrependam-se do mal caminho pois Jesus esta voltando e os que ficarem vao ser tragados por satanás e vao com ele pro lago de fogo

    ResponderExcluir
  35. Que discussao sem sentido, Jesus é Deus e Deus não tem romance com ninguém o amor Dele é puro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A sua teoria pode estar correta pela bíblia mas,no século XV não era bem assim,Deus na bíblia é o grande senhor que descansou no 7° dia mas sabes que Deus o altíssimo nunca descansou quando acabou a criação da terra ele dissipou sua essência no Cosmo para poder estar em qualquer lugar a qualquer momento mas,antes dele se dissipar no Cosmo ouve as batalhas primevas onde nasceram como a gente já sabe os Arcanjos Miguel,Uziel,Rafael,Gabriel e Lúcifer que antes era uma anjo.a criança sagrada que hoje e antes era chamada de Jesus não era filho de Deus e sim de uma Arcanjo era filho de Gabriel.Mas voltando ao assunto de Leonardo entre Jesus e Madalena a um espaço e ele se parece com o ventre feminino,ai chegamos ao ponto,pessoas babacas falam que avia 1 ou 12 cálice a mesa e esse cálice era chamado de santo graau mas,não sabem que o santo graau era uma mulher Maria Madalena,o calice se parece com o ventre da mulher cujo ventre é o de Madalena a mulher de jesus,Jesus teve um filho e esse seria o descedente de cristo mas não quem era descendente de Cristo era uma menina uma mulher Sara filha de Madalena com Jesus,em relação ao quadro se você enverter Madalena ao lado oposto de jesus é como se fosse um quebra cabeça madalena é como se,se apoiasse ao ombro de jesus,como podemos descobrir que ela é uma mulher pelo simples fato de seus traços serem femininos

      Espero que se esclareca

      Excluir
    2. Tudo isso que vc escreveu eu resumo em uma palavra BLASFEMIA, vou orar por vc pra que Deus atraves do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo tenha misericordia de tanta sujeira mentirosa, Socorro!!!!

      Excluir
  36. como explicar que naum é uma mulher, pois akela pessoa tem tdos os traços femininos.

    ResponderExcluir
  37. Bom vou te explicar o Leonardo não viveu na época de Jesus, ele não sabe nada a respeito de Jesus, ele era um anticristo e pintou uma coisa que veio da imaginação suja dele,no quadro pode ser mulher,homem qualquer coisa esse quatro não tem nada a ver com o Senhor e salvador Jesus Cristo é só uma pintura e nada mais

    ResponderExcluir
  38. Como eu vi o filme tem muitos mistérios nesses códigos,já ouviram falar no cálice de Santo Graau(não sei como escreve)o cálice não era uma taça e sim Maria Madalena a companheira de Jesus que naquela época era tratada como esposa,o santo graau é o ventre de Madalena e o descendente de Jesus nunca foi um homem e sim uma menina uma mulher Sara filha de Jesus e Madalena

    ResponderExcluir
  39. Eu acho que Leonardo pintou. Com arrependimento uma imagem sobre a outra

    ResponderExcluir
  40. Se vc olhar bem a uma camisa marrom ou coisa parecida em Maria Madalena ou João
    e mão que segura a faca esta com uma vestimenta marrom ou então pode ser o judas ou Pedro que tentou esconder a faca quando Jesus falou que um deles iria o trair Leonardo da Vinci pode ter feito esse quadro para alguém de sua altura descobrisse seu enigma.

    ResponderExcluir
  41. Nessa imagem não parece, mas, a faca está na mão de pedro que ao mesmo tempo sussurra ao pé do ouvido de Maria Madalena, o que muitos dizem sem João Evangelista. Vai saber, eu acredito que seja Maria Madalena! Pois temos o livro apócrifo de Maria Madalena, que mostra que ela foi apóstolo de Jesus, e sua esposa! Cada 1 tem sua crença, fui criado em família católica, mas é inegável que o cristianismo repudiava as mulheres, e fizeram de tudo para denegrir sua imagem e desmoraliza-la.

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...