quarta-feira, 23 de janeiro de 2008

Como gravar vídeos do MSN Messenger

Este pequeno software já foi postado aqui há um ano, mas como o link expirou, vou colocar novamente, pois ele é realmente muito útil e versátil na criação/captura de vídeos.
Com o ZD Soft Screen Recorder você pode capturar qualquer atividade na tela do computador, inclusive vídeos do You Tube, da webcam ou do MSN e criar um vídeo em avi ou wmv, entre outros formatos.
Você adorou um vídeo do You Tube, mas não sabe como baixar para os seus arquivos? Bateu um papo quentíssimo na webcam com uma gata, mas não tem como provar pros amigos, pois não dá pra gravar vídeos do MSN Messenger? Com o ZD Soft Screen Recorder você pode capturar qualquer ação que ocorre na tela do computador e salvar como vídeo. É perfeito para os casos acima, mas pode ser usado também para montar vídeo aulas, converter arquivos do Powerpoint em vídeos e uma infinidade de utilidades. Dá prá escolher o formato e a resolução dos vídeos, se deseja tela inteira, uma janela do Windows ou uma área específica da tela e também a saída de som. A interface é em inglês, mas muito fácil de usar.
Agora a melhor parte: O programa custa 39 dólares, mas quando foi lançado há um ano atrás, era gratuito, então eu baixei e salvei essa primeira versão e agora vou disponibilizá-la prá quem quiser. Portanto, não se trata de versão pirata ou crackeada, mas sim da primeira versão do aplicativo legalmente distribuída e gratuita. Quem tiver dúvida quanto ao uso do programa, deixe um comentário. Clique aqui ou na imagem abaixo para baixar (apenas 1,12 mb).
Image Hosted by ImageShack.us
Importante: Depois da instalação, ao abrir o programa, caso apareça uma janela solicitando para atualizar o programa, não aceite, ou o programa será atualizado para a versão paga, que expira em 30 dias.

Link para baixar atualizado com a nova versão em 25/09/2012: https://rapidshare.com/files/3120573293/SoScRec.rar. Deixe um comentário caso este link não esteja funcionando.

62 comentários:

  1. Baixei o programa e funcionou bem gravando a tela inteira do MSN . Dá pra selecionar só a espaço de video dentro da tela do msn ?
    Ele grava audio também ?
    Obrigado !

    ResponderExcluir
  2. Sim, dá prá selecionar qualquer area da tela:
    - Ao abrir o programa, selecione "record specified area" para selecionar uma área específica, ou "record specified window", para selecionar uma janela específica. Ambas opções servem para escolher o vídeo do MSN.
    Quanto ao áudio, quando selecionado o tipo de video (avi file ou wmv file) a opção "record sound" habilita-se automaticamente, então é só fazer os ajustes em "settings".

    ResponderExcluir
  3. DEU CERTO , REALMENTE O PROGRAMA É FÁCIL DE MANEJAR E A GRAVAÇÃO BOA , COM A QUALIDADE DA AREA SELECIONADA. BOA DICA . MUITO BOM SEU BLOG , ME INSCREVI E RECEBO BOAS DICAS ! ABRAÇO.

    ResponderExcluir
  4. oi meu nome eh bruna...consegui baixar o programa masi naum sei como funciona, naum consegui pegar videos do msn....e preciso de respostas...como faço???é pra um trabalho de escola....
    obrigada
    bjs

    ResponderExcluir
  5. Pô, Bruna e Bruno(?!), é tão facinho usar. Dá uma lida na própria postagem e nos comentários que vc consegue.
    Depois de escolher "record specified window" é só usar o mouse e selecionar a janelinha do vídeo do msn e clicar em Start.

    ResponderExcluir
  6. oi eh a BRUNAde novu, brigado pela atenção...eh q eu sou meio lesada nesse negocio de programas de net, mais valeu, mesmo....

    ResponderExcluir
  7. entaum depois que faço tudo isso, o programa fica só com as teclas stop, pause, help e about, funcionando???e dai???demora pra baixar???
    desculpa as duvidas.....;)

    ResponderExcluir
  8. Ah, tá. Acho que entendi sua dúvida.
    Olha só, à partir do momento que você clica em start, o programa já está capturando a imagem da tela. Se você clicar em Stop, a captura pára e você já pode reproduzir seu vídeo no Windows Media Player, Winamp ou outro player. Pelo que entendi, você não está localizando o vídeo. Então vamo lá: Por padrão, o video fica gravado em "Meus Documentos" numa pasta chamada "Screen Recordings". Tenta novamente e vai lá nessa pasta prá ver se deu certo.
    qualquer dúvida, volta aqui.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  9. ops!!! masi duas duvidas....como eu faço pra pegar o video com o som???e como faço pra parar sem q apareça as telas q eu cliquei???

    ResponderExcluir
  10. Ajuste o som na janela "Misc", botão "Settings". Isso pode variar de um PC para o outro mas, basicamente, serve para o programa capturar o som do driver de áudio ou do microfone. Isso você vai descobrir sozinha(o).

    Quanto a outra dúvida, para parar ou continuar tecle F2 e para pausar, F3.

    ResponderExcluir
  11. tudo ok, agora só falta o som....naum consigo capturar o audio???

    ResponderExcluir
  12. ai cara naum consigo baixar o som.....como faço???será que eh meu pc????Por favor, help???

    ResponderExcluir
  13. Ok, Bruna, vamo ver se consigo te ajudar:
    - Na Janela "Misc" deixe marcada a opção "Record sound", depois clique em "Settings".
    - Em "Audio device" você pode escolher o som do driver de áudio ou do modem, serve para capturar som do proprio video.
    - Audio Input serve para capturar o som do microfone com a sua voz. Caso não tenha nehuma opção habilitada, vá no controle de som do Windows, ligue o microfone e faça um teste. Depois volte ao programa e tente novamente.

    Se nada disso der certo, não sei como posso te ajudar.

    ResponderExcluir
  14. pow kara...muito bem explicado...parabéns...tinha outro programa vou usar este...!

    ResponderExcluir
  15. Olá amigo!!!
    Tá tudo certinho tô gravando som e imagem de videos do Youtube, Humortadela e etc...mas quando coloco um filme pra rodar no PC aí o pragrama só grava o som, e a imagem do filme desaparece quando começa a gravação, porque isso acontece????

    ResponderExcluir
  16. Tem vários motivos prá imagem não aparecer, mas acho que não é problema do programa e sim do player que você usa. O Windows Media Player por exemplo, precisa de uma plugin para rodar vídeos com a extensão avi.
    Tente optar por wmv no programa, se for este o caso, e veja se dá certo, ou tente outro player.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  17. eu nao consigo gravar so abre uma janela e nao da em nada o que eu faço ?

    ResponderExcluir
  18. Amanda, quase tudo sobre o programa já foi explicado no post e nos comentários. Dê uma lida e você consegue... ou seja mais específica na sua dúvida.
    É só selecionar o que quer gravar e dar start. O video fica em "Meus Documentos" na pasta "Screen Recordings".

    ResponderExcluir
  19. Parabéns.....programa fácil de usar, sem mistério, e a qualidade do vídeo gravado, fica a nosso critério, podendo, depois, ser revista em tela cheia sem perda de qualidade.
    Forte abraço!!!....

    ResponderExcluir
  20. Olá, na hora que to baixando aparece esta menssagem:Can not install the screen drive! Please try again.
    ai termina de baixar, mas o programa não funciona depois. E aparece outra messagem: failed to start recording the screen! Maybe the scren driver does not work properly.Or the output file access is denied.
    obs: meu windows é vista.
    Poderia me ajudar...?

    ResponderExcluir
  21. Esta versão não funciona com o Vista. Trata-se da primeira versão, que é gratuita. A versão atual funciona com o vista, mas o expira em 30 dias, a menos que você obtenha um serial.
    http://www.zdsoft.com/downloads.html

    ResponderExcluir
  22. Já existe alguma versão free a funcionar para o Windows Vista?

    ResponderExcluir
  23. Cara me ajude não consegui baixar esse programa de capturar imagens da web cam do msn...
    aguardo retorno
    obrigado
    ...

    ResponderExcluir
  24. Ok, cara. Atualizei o link do Rapidshare. Tenta novamente.

    ResponderExcluir
  25. alguem pode me ajudar quando eu coloco o audio esterio mixer o som sai muito ruim com ruidos e os outros sai sem som o q eu fasso para sair perfeito o som brigado..

    ResponderExcluir
  26. Gostaria de saber se toda vez que o computador for desligado eu terei que clicar em Start.

    ResponderExcluir
  27. o link esta com problema, não esta acessando

    ResponderExcluir
  28. Nada disso, Gladistone. Acabo de testar e continua ok. Pelas minhas contas ele só irá expirar em 07 de junho de 2009.
    Tenta novamente.

    ResponderExcluir
  29. Boa tarde amigo , Clavatown
    Li todas as suas informações , baixei e intalei o programa em meu Windows Vista Starter, o mais fraquinho de todos e para minha surpresa o programa funcionou perfeitamente, gravo e reproduzo imagens de ótima qualidade, o som não é muito alto , mas da perfeitamente para se ouvir.Com o tempo posso melhorar o audio.
    Obrigado , abraços ,Dalton

    ResponderExcluir
  30. Interessante essa versão funcionar com o Vista. Fica a dica pros próximos que baixarem. Obrigado pelo feedback, Dalton.

    ResponderExcluir
  31. eu tinha configurado pra gravar no modo avi e não estava conseguindo, só deu certo depois q mudei para wmv, agora até selecionar a área da certo. será q eu estava fazendo algo errado? só falta testar o som agora. vlw pelas dicas, foram a salvação da lavoura. brigadaço

    ResponderExcluir
  32. O programa grava normalmente em Avi. Acho que pode ser problema com o Player que você usa. O Windows Media Player por exemplo, precisa de um plugin para rodar esse formato.

    ResponderExcluir
  33. Boa noite, pena ter descobeto esse software somente agora, pois dia 28/05/2009 meu grupo na faculdade apresentou em powerpoint em um seminário, como precisavamos de um video do youtube fomos obrigados a mostrar à partir do próprio youtube.com, mas agora isso nunca mais vai acontecer. O programinha de captura é excelente, uma mão na roda. Obrigado.

    ResponderExcluir
  34. Valew a dica do programa, baixei agora e o link ta funcionando , muito bom o progrma tirando que quando se grava AVI com audio o som sai acelerando ou falhando em alguns momentos ,mas o programa e muito facil de usar grava com muita qualidade , parabens ; e pra alguns aeh que ja comentaram o somm so se grava quando seleciona pra gravar no formato AVI ou WMV.

    ResponderExcluir
  35. siguinte meu caro O programa é BOm pra cavete + tenhho 1 duvida nem me previni lendo os recursos (famozo apresado) dai nem vih que tinha qualidade AVI e wmv e tipo queria roda ele sem preciza stala o programa como por exemplo pelo media player ou qualquer outro programa que possa reproduzir videos e sounds e tipo queria sabe se tem como converte ele pq ele tah nao roda no media playe nem o clasic nem pelo real player saca intao se possivem dah 1 força VLWWW ai galera ( PROGRA MUITO BEM FEITO ) *PARABENS*

    ResponderExcluir
  36. Prezado Colega

    O link indicado na pagina, nao permite mais que o programa possa ser baixado, gostaria de solicitar atualização do mesmo se possivel.

    Obrigado

    ResponderExcluir
  37. Anônimo, o link está ok. Acabo de testar. Tenta novamente.

    ResponderExcluir
  38. O link está com problemas. a dois dias eu tento mas não consigo. tem como atualizar o link? desde já agradeço.

    Abraço

    ResponderExcluir
  39. Paulo, não é que o link esteja com problemas. É a porcaria do Rapidshare que está limitando os downloads em alguns horários, neste exato momento às 22:00 de Brasília estou conseguindo baixar.

    ResponderExcluir
  40. ola a todos, eu instalei o programa e recomendo.
    É fantastico, vc pode gravar a tela toda ou uma area que quiser, quanto ao audio nem sempre consigo gravar.
    Mas no restante ele é exelente, mas use com cuidado pois agora vc terá uma ferramenta perigosa, rsrsrsr. abraco a todos.

    ResponderExcluir
  41. Ola, consegu instalar o programa, porem ele me da a seguinte frase quando inicio a gravação: failed to start recording the screen! maybe the screen driver does not work properly. Or the output file access is denied. Poderia me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  42. bom dia ,,instalei ,tudo certo mais aparece a mesma mensagen que esta posta acima
    failed to start recording the screen! maybe the screen driver does not work properly. Or the output file access is denied. Poderia me ajudar? Obrigado

    ResponderExcluir
  43. ola tudo bem?consegui baixar o programa, mais nao consigo capturar o video.nos formatos (iaxe fili) e (srv fili),ssalva como se fosse um video , mais fica tudo escuro E o video e nos formatos (avi fili) e (WMV FILI) so salva quando aperto f4 mais fica como se fosse foto e nao aparece nada.porfavor me de uma ajudinha ai.aguardo resposta.

    ResponderExcluir
  44. Este programa funciona bem com o Windows XP. Não tenho certeza se que funciona no Vista ou no Windows 7.

    ResponderExcluir
  45. ola pessoal! eu instalei o Programa e gostei muito, nem sempre no meu caso consigo gravar o audio.
    No caso da reprodução, eu escolho sempre o formato de gravação como AVI, simplesmente por causa do "frame"/sec. esta em configurações logo a baixo.
    é assim, quando escolho "AVI" posso ver os vidoes no WMP, e tambem no VLC, dois Players.
    no formato original, eu sinto que no meu PC fica lenta a reprodução "quadro a quadro".
    eu não sei se ajudei alguém com esta informação.
    uso vários programas gratuitos, e agradeço ao Blog, Clavatown.
    alewolmann@gmail.com

    ResponderExcluir
  46. Faço todo procedimento de filmagem so q na hora de salvar o video nao consigo????

    ResponderExcluir
  47. bom...muito bom esse programa.
    alem do mais levei sorte ja que no vista aparentemente nao funciona,que nao eh o meu casa.
    fis uns testes e tudo normal...
    da hora 100%

    ResponderExcluir
  48. Olá. Funcionou bem no meu Vista starter e as configurações de som foram detectadas automaticamente, mas se quiser mic ou outro é so escolher, e ficou bem melhor a qualidade em WMV. No primeiro teste o vídeo ficou quadro a quadro então eu mudei as configurações dos frames por segundo que vem com número 10 para 23 onde diz Misc nas configurações e ficou ótimo. Não selecione "Minimize all windows" senão o navegador vai minimizar na hora da captura e o programa vai capturar a tela do teu computador ao invés do vídeo que vc quer. Espero ter ajudado e Obrigada.

    ResponderExcluir
  49. Perfeito, fácil e prático! Imagem de boa qualidade. O melhor q encontrei!!
    Obrigado!

    ResponderExcluir
  50. OLA,Tem como gravar sem aquelas bordas pretas que ficam dos 2 lados??
    Tipo asim, Eu gravo só onde mostra o videos da web cam,mas qundo vou reproduzir fica uma borda preta dos dois lados.queria que reproduzisse só a parte que gravei mesmo sem os lados pretos.TEM COMO??

    ResponderExcluir
  51. Tenho windons XP e transmito chamadas de videos quentes! Nao gostaria que eles pudessem gravar, somente ver! Existe algum programa que impede o receptor da chamada de video nao gravar??
    Aguardo
    Obrigada
    Patricia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Temo que não exista tal programa. Uma vez que a imagem é exposta, já era.

      Excluir
  52. mano teu programinha está com defeito

    ResponderExcluir
  53. caraca!!! cara, que presentaço vc me deu. muita mina se mostra pra mim na cam, mas agora a história vai ser outra. huahuahua!
    testado e aprovadíssimoooooo!
    Obrigado.

    ResponderExcluir
  54. Ola boa tarde estou tentando baixar o programa e não consigo tem algo q posso fazer para conseguir ?
    obrigada

    ResponderExcluir
  55. Esse programa funciona para cam de notebook tambem????

    ResponderExcluir
  56. Olá.
    Estou tentando instalar o programa mas ele entra sempre com defeito.
    Será que expirou o prazo?
    o que posso estar fazendo de errado?

    ResponderExcluir
  57. Brother,
    esse programa grava quanto tempo? O tempo que for? O tempo que o pc ficar ligado?

    ResponderExcluir
  58. olá amigo, não consegui baixar ele não, seraque tenho que fazer um cadastro, pois quando cliquei no teu link, não encontrei nenhuma opeçaõ para o dowloond

    ResponderExcluir
  59. Parece que não está disponível no site . Vc pode disponibilizar de outra forma ? . Um abraço ! ( profren@hotmail.com )

    ResponderExcluir
  60. Link para instalar e baixar

    http://www.youtube.com/watch?v=yU5ru8jxyRE

    ResponderExcluir

Permissão concedida! Por enquanto...