sexta-feira, 30 de novembro de 2007

Utilidade Pública: É gooooolpe!

Ultimamente venho recebendo no meu Gmail diversas mensagens (spam) em inglês, informando que eu teria direito a alguma quantia em dinheiro e que, para receber, teria apenas que enviar alguns dados pessoais e aguardar o retorno. Tem até um email de alguém que se diz advogado de um tal Henry Clavatown, que teria falecido e que eu seria seu único herdeiro. Detalhe: o termo Clavatown não existe. Pesquisei no Glu-glu, antes de criar o blog, porque eu queria um nome que fosse fácil de checar as estatísticas.
Pode ser também que eu esteja paranóico e, se for verdade, estou perdendo alguns milhões de dólares e euros, mas vou ficar com a primeira hipótese mesmo.

Hoje, porém, recebi um que pode pegar muita gente de surpresa. Os picaretas estão caprichando nos detalhes e até suprimindo os erros grotescos de português, tão comuns nesse tipo de golpe.


ATENÇÃO! SE RECEBER O EMAIL COM AS DESCRIÇÕES ABAIXO, DELETE!

Remetente: Tim Promocoes (promcoes@tim.com.br)
Assunto: Feliz Natal você ganhou um iPhone de presente
Image Hosted by ImageShack.us
Existe até mesmo um site da falsa promoção no endereço http://tim.nomeunatal.com.br (se eu disser prá não acessar pois não vale a pena, você vai seguir meu conselho?).
Clicando no link "QUERO PARTICIPAR", o Windows abrirá a janela de download perguntando se você quer abrir ou salvar um arquivo executável. Se você concordar e abrir o tal arquivo, meu amigo, é aquela história que rola por aí: "VOCÊ É MUITO BURRO PARA TER UM COMPUTADOR!"

quinta-feira, 29 de novembro de 2007

Ilusões de ótica: a bailarina e a espiral

Todo mundo gosta de uma boa ilusão de ótica e eu não sou diferente. Essa da bailarina é muito louca. Quem consegue vê-la girando no sentido horário é porque usa o lado esquerdo do cérebro, já quem vê-la girando no sentido anti-horário, está usando o lado direito do cérebro (ou é tudo o contrário, não importa). O lance é conseguir ver os giros nos dois sentidos e mostrar que pode usar os dois lados do cérebro. Caso não consiga na primeira olhada, insista. Feche os olhos, concentre-se e visualize-a mentalmente girando no sentido que você quer ver. Abra os olhos e... comigo funcionou. Clique na imagem.
Image Hosted by ImageShack.us
Esta outra é antiga. Já postei aqui, mas só que tinha que baixar um arquivo para visualizar, então hoje encontrei ela em flash. Prá quem não sabe, basta olhar diretamente pro centro da espiral durante 20 segundos. Depois olhe prás costas de sua mão direita e pire! Clique na imagem para começar.
Image Hosted by ImageShack.us

quarta-feira, 28 de novembro de 2007

Como enviar recados para todos os amigos no Orkut

Site brasileiro com várias dicas de scraps, gifs, emoticons e você ainda pode mandar com segurança, scraps para todos os seus contatos do Orkut.
Image Hosted by ImageShack.us

Os mais viciantes games online em flash

Já estava com saudade desses joguinhos. Sabe como é, né? Nem sempre a gente acha jogos legais que passem pelo rigoroso Controle de Qualidade do Clava, mas eis que o site Crave fez uma lista com os dez mais viciantes jogos em flash online de todos os tempos. Daí que você tem que pular de página, uma por uma prá conhecer todos os games com uma breve explicação em inglês e clicar no link para jogar. Então resolvi postar todos aqui, com link direto. Não testei nenhum, vou confiar nos critérios do site, embora tenha muitos jogos bons que ficaram de fora, mas isso é assunto para outro post. Agora é com vocês. Bom divertimento!
Nº 1: Bejeweled
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 2: Chimgam
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 3: Bow Man
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 4: Desktop Tower Defense
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 5: Neopets Hasee Bounce
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 6: Line Rider
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 7: The Last Stand
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 8: Portal
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 9: The Helicopter Game
Image Hosted by ImageShack.us

Nº 10: Yeti Sports
(requisita registro grátis)
Image Hosted by ImageShack.us

Como ver fotos bloqueadas no Orkut

Você já sabe que é possivel bloquear seu álbum de fotos no Orkut, para que apenas os amigos tenham acesso, certo? Bem, como privacidade na internet é uma utopia, saiba agora como abrir fotos bloqueadas no Orkut. É simples:
1 - Acesse o perfil que está com as fotos bloqueadas (no local das fotos, em vez do número, haverá o ícone de um pequeno cadeado);
2 - Copie o link da página inicial do perfil.
Ex.: http://www.orkut.com/Profile.aspx?uid=6644690520515635775 (Obs.: Não conheço esse perfil. Apenas peguei como exemplo aleatório, pois não lembrava de ninguém com o álbum bloqueado. Espero que ela não fique zangada. :));
3 - Acesse http://ycaroafonso.110mb.com/albumhack.php;
Image Hosted by ImageShack.us
4 - Cole o link completo do perfil no local indicado, tecle enter e voilá!
________________

Update: Quem achou esse método complicado, aqui vai outro bem mais simples em javascript:
1 - Acesse o perfil de quem você quer ver as fotos;
2 - Copie o código da caixa de texto abaixo:

3 - Cole o código na barra de endereços e tecle "Enter". As imagens vão aparecer em seguida.

Obs.: Não sei por quanto tempo isso vai funcionar. Ambos métodos não são 100% eficientes, visto que álbuns com muitas fotos não abrem todas as imagens. Se alguém souber de outra dica do tipo, por favor deixe nos comentários.

terça-feira, 27 de novembro de 2007

Sua foto na capa da revista

De todos os geradores de capas de revistas, o MagmyPic é, sem dúvida, o melhor que já vi. A foto não fica deslocada dos itens e do título da revista. Além disso, são várias as opções de capas famosas. Você só tem que enviar sua foto e o site retorna oito capas diferentes. Depois do resultado, clicando em qualquer uma das capas, você pode pegar o código e enviar pelo Orkut ou qualquer outro site de relacionamento. Clique no quadro abaixo para acessar.
Image Hosted by ImageShack.us

As muitas faces do Rei do Rock

Há mais de 30 anos, morria Elvis Aaron Presley. Para muitos ele ficou conhecido como o verdadeiro Rei do Rock. Para outros tantos ele continua vivo, literalmente. Polêmicas à parte, o fato é que, além do seu legado musical, Elvis Presley deixou também uma quantidade de curiosidades, esquisitices e manias que dariam o roteiro de um bom filme. Conheça agora algumas das muitas faces do Rei do Rock, retirados da Revista Showbizz. Vale a pena ler:
O "GASTÃO": Unha de fome quando jovem, nos anos 70, o Rei não se sentia mal em torrar sua grana feito um sheik petroleiro. Em julho de 1975, comprou quinze cadillacs e quatro aviões. Só com aviões, dispendeu 1 milhão e meio de dólares. Nos últimos anos da vida, gastou 800 mil dólares em jóias. Por mais que ganhasse, sempre estava à beira da falência, devido ao estilo de vida extravagante.

O DOIDÃO: Elvis era um consumidor experimental. Experimentou de tudo, queria as melhores e mais potentes drogas do mercado. Para isso contava com a assessoria de seu médico particular, dr. George "Nick" Nichopoulos. Nos últimos anos o bom doutor receitou para Elvis nada menos que 5 mil remedinhos. Os favoritos eram barbitúricos e anfetaminas, como Percodan, Placidyl, Amytal e Quaalude. Elvis não se achava um junkie, já que não mexia com heroína e cocaína e conseguia tudo com receita. Em 1970, chegou a se encontrar com o presidente Richard Nixon, que lhe conferiu um certificado honorário de combate às drogas.

O AMIGÃO: Todo Rei tem de ter uma corte. A de Elvis era chamada de "Mafia de Memphis". Era um grupo de uns dez amigos que não deixavam Elvis sozinho em nenhum instante. Bancavam os guarda-costas, caçavam mulher e eram válvula de escape para as frequentes crises de raiva do cantor. Alguns eram amigos de infância de Elvis, como o truculento Red West, seu chefe de segurança. Outros ele conheceu no Exército, como Joe Esposito (que organizava sua agenda pessoal) e Charlie Hodge (seu assistente de palco). Além de toda excitação de servir a uma lenda do rock, os caras tinham todas as despesas pagas e, vez por outra, descolavam do patrão mão aberta, um cadillac zerinho.

O TARADÃO: Mulherengo. Elvis tinha preferências bem definidas em relação as garotas. Bumbuns arrebitados, pés bonitos e belos rostinhos. Não gostava de ver uma mulher absolutamente nua: preferia admirá-la de calcinha. Em sua cama, uma coisa que estava totalmente descartada: mulheres que haviam dado à luz. Logo depois que sua esposa, Priscilla, teve Lisa Marie, Elvis se desinteressou sexualmente por ela.

O ANFITRIÃO: Nos anos 60, Elvis e sua "máfia" organizavam festanças na mansão de Beverly Hills. Os estúdios cinematográficos forneciam estrelas a rodo. Era uma média de quarenta garotas prá uns dez caras. Todo mundo assistia à TV e ouvia os discos favoritos de Elvis. Quando o Rei ia para o quarto levando as suas dez eleitas, era o sinal para o resto dos caras atacarem. Nos anos 70, quando Elvis voltou a se apresentar ao vivo, as surubas rolavam nos hotéis. Enquanto todo mundo tirava a roupa e caía na piscina, Elvis ficava no quarto gravando em vídeo garotas fazendo sensuais performances lésbicas.

O PSICOPATA: Antes de virar cantor, Elvis pensava em se tornar patrulheiro de estradas. Em 1970 foi nomeado auxiliar honorário do xerife em Memphis. Fanático por armas, estava sempre "berrado". Nos shows, guardava uma pistola Deringer no vano da bota. Em cerca de quatro anos comprou mais de 300 armas, incluindo rifles e metralhadora. Elvis as descarregava em aparelhos de TV quando aparecia na tela alguém que ele não gostava, como o cantor Robert Goulet. Certa vez, a brincadeira quase acabou mal. Ele chegou a acertar a namorada Linda Thompson no peito, depois que um tiro ricocheteou na parede, Por sorte a bala já estava sem força.

segunda-feira, 26 de novembro de 2007

Bluetooth: Como se pronuncia?

Com a popularidade desta tecnologia nos celulares modernos, você já deve ter ouvido a pronúncia de várias formas: blutu, blutut, blutuf. O cara do Shoptime pronuncia blutufe, com todas as letras. Uma das secretárias, no trampo, já desistiu e fala "a blutufa" mesmo. Mas afinal como se pronuncia bluetooth corretamente? O Clava foi atrás e descobriu no Yahoo Respostas:
"Em caracteres fonéticos:

/'blu:tu:Θ/

Lembrando que o dígrafo TH /Θ/ corresponde foneticamente a uma consoante fricativa interdental surda, a língua se posiciona levemente levantada, sua ponta entre os dentes, semi-oclusos, e a corrente de ar se direciona de dentro para fora da boca, produzindo um fonema bem próximo aos S, F e V."

Ainda não entendeu?! Que tal ouvir a pronúncia? Clique aqui e quando a página estiver carregada, passe o mouse sobre a palavra, que está destacada na cor rosa.

Para conhecer a pronúncia de mais palavras em inglês, acesse o Howjsay.com.

Orkut: scraps animados, recados em flash, gifs...

Para quem gosta de enfeitar os scraps do Orkut com todo tipo de tranqueira em HTML e javascript, aqui vai uma dica de site completo:
Image Hosted by ImageShack.us
Recados em flash, música, gifs animados, imagens, vídeos, avatars, etc. Tudo em português (bem mal traduzido, mas os scraps estão ok). Basta acessar a seção e pegar o código.

Clavarquivos: 634 postagens

Arquivo


Categorias

Image Hosted by ImageShack.us