sábado, 29 de setembro de 2007

Djavaneando...

Image Hosted by ImageShack.us
Walter Carrilho escreveu um texto sobre o novo disco do músico alagoano... usando a língua do cantor, o djavanês. Vale a pena conferir. Pessoalmente nunca entendi bem o verso "tudo que Deus criou pensando em você. Fez a via láctea fez os dinossauros..."(?). Não imagino que tipo de ser inspirou o criador a fazer aqueles bichos carrancudos, mas não deve ser coisa bela.
E, Walter, aguarde a revolta da horda das Alagoas...ou não.

Game: Atire o gato o mais longe que puder

Kitten Cannon, game politicamente incorreto. O objetivo é disparar o gatinho com o canhão e fazer com que ele atinja a maior distância possível com a ajuda dos acessórios no trajeto, como um balão explosivo, uma cama elástica ou dinamite. Use as setas para direcionar o canhão e a barra de espaço para atirar. Eu consegui alcançar 755 pés com o canhão no ângulo de 37,5 graus. Detalhe: trilha sonora do Daft Punk!
Image Hosted by ImageShack.us
Update: Olha o meu recorde atual...
Image Hosted by ImageShack.us

Fonte Gratis para Windows: Skullphabet

Baixe e instale essa fonte bacana para incrementar os seus trabalhos no Windows. Ao contrário de muitas fontes do tipo, esta aceita os sinais e acentos da língua portuguesa.

Instruções:
1 - Clique aqui ou na imagem para acessar o site;
2 - Clique no link "Skullphabet #1 TrueType", e salve o arquivo *.tff;
3 - Copie ou mova o arquivo para a pasta Fonts (Meu Computador> C>WINDOWS>Fonts);
4 - Abra o Word e selecione a fonte Skullphabet.

Lodger: I Love Death

Muito sexo e violência neste vídeo do Lodger, animado em flash. Aumente o som e confira!
Image Hosted by ImageShack.us

Aviso:

Voltamos a qualquer momento com nossa programação normal. Por enquanto fiquem com esse texto piscante irritante que acabei de descobrir como fazer (fui tentar no Orkut, mas não funcionou).

domingo, 23 de setembro de 2007

Aprenda a enganar o próprio corpo

Contorne as sensações do corpo com simples atos. O corpo nos prega peças. Quando você não pode fazer xixi, sempre sente vontade. Às vezes sua garganta arranha, e você não tem acesso à farmácia no ato. Aprenda a enganar o seu corpo com estratégias fisiológicas. Não é nada de simpatia ou macumbaria, são reações confirmadas para driblar o organismo. Vamos aos fatos:

Tá com vontade de fazer xixi? Pense em sacanagem, sexo: o ato de pensar no sexo, mantém o cérebro ocupado e, com isso, o desconforto diminui. Quando a bexiga expande, um estímulo de urinar é gerado - chamado de primeiro estímulo, suportável. Esse você consegue controlar pensando em sexo. Agora, se for o segundo estímulo, que é quando a bexiga está no volume máximo, vá ao banheiro que é a única saída.

Evite a miopia: segundo estudos, miopia é resultado da genética em pouquíssimos casos. Uma das maiores causas é forçar a visão, ficando por muito tempo em frente à televisão ou computador, etc. Evite limitando o uso diário e com o seguinte exercício: feche seus olhos, contraia o corpo, respire profundamente e, após alguns segundos, expire e solte os músculos ao mesmo tempo. Apertar e soltar os músculos faz com que outros músculos - como os dos olhos - relaxem também.

Evite bolhas ao se queimar: se queimar o dedo acidentalmente no fogão, por exemplo, limpe a pele e faça uma leve pressão com a ponta de outro dedo. Assim sua pele voltará à temperatura normal, e as chances de ter bolhas diminuem. Se utilizar gelo, o alívio é maior, mas a temperatura abaixa demais, causando bolhas.

A garganta tá arranhando? Coce a orelha: ao estimular os nervos da orelha, um espasmo muscular é refletido na garganta, aliviando a coceira. Mas isso depende do tipo de coceira: se for devido ao pigarro por causa do cigarro, nem esfregando a orelha com palha de aço a irritação não passa.

Tem medo de agulha? É só tossir: tossir durante a aplicação de injeção diminui a dor provocada pela agulha, segundo alemães. Segundo eles, o ato causa um aumento repentino e temporário na pressão exercida no peito e no canal da espinha, inibindo as estruturas condutoras da sensação de dor na medula espinhal. A inibição, entretanto, é muito rápida, e só adianta no momento exato da picada. Se a injeção for intradérmica, que só gera dor na hora da picada, a dica funciona.

Tá com azia? Mude de lado na hora de dormir: pacientes que dormem virados para o lado esquerdo têm menos chances de sofrere refluxo. O estômago e esôfago são conectados em um determinado ângulo. Quando se dorme virado do lado direito, o estômago fica mais alto que o esôfago, permitindo que a comida e o ácido estomacal deslizem para a garganta. Quando você vira para a esquerda, o estômago fica mais baixo e a gravidade a seu favor.

Evite que o mundo gire quando estiver bêbado: a tontura característica quando se toma alguns drinks a mais pode ser solicionada. Basta colocar suas mãos em um lugar estável. A cóclea, órgão responsável pelo equilíbrio, flutua em um fluído que tem a mesma densidade do sangue. Conforme o álcool dilui o sangue na cóclea, o órgão se torna menos denso, confundindo o cérebro. A informação de um objeto estável fornece ao cérebro uma “segunda opinião” e você se sentirá mais equilibrado. Graças a grande sensibilidade das mãos, a tática funciona melhor do que manter os pés no chão.

Evite dor de cabeça depois de tomar muito sorvete: aquela dor característica de quando se toma muito sorvete - e rápido - pode ser evitada, bastando pressionar a língua contra o céu da boca. Os nervos da região ficam extremamente gelados, e o cérebro pensa que o cérebro também está se congelando. Quando mais pressão for aplicada contra o céu da boca, mais rápido a dor de cabeça diminui.

Coração disparado pela ansiedade? Assopre! Essa é a forma mais fácil de controlar o nervsosismo que antecede uma entrevista de emprego, reunião de negócios ou primeiro encontro: assoprar bastante em um saquinho, no dedo ou em outro lugar. Quando sofremos uma grande descarga nervosa e não estamos nos movimentando, temos uma hiperventilação. Com isso, a concentração de oxigênio no gás alveolar - localizado no alvéolo pulmonar, onde ocorrem as trocas de gases no pulmão - aumentam. Quando respiramos em um saquinho, o efeito é a diminuição da frequência cardíaca, devido à redução do oxigênio no gás alveolar. Assim a frequência cardíaca volta ao normal, sem o uso de calmantes.

Fonte: O Buteco da Net

Quer mais dicas de saúde? Clique aqui.

sábado, 22 de setembro de 2007

De volta...

Apesar da falta de atualização dos últimos dias, as visitas continuaram na média de sempre (o Adsense também, mas isso é assunto para um outro post). Vou creditar esse fato ao Lista 10, um blog muito bom que incluiu o Clava em uma das suas listas Top 10 Blogs Achados. Espero que eles tenham "achado" legal. Eu gostei e agradeço.
Ainda não estou com tempo de sobra para postar, visto que vou viajar novamente na segunda-feira, mas prometo voltar a ativa à partir do dia 29.

Dando continuidade a minha série de inutilidades para o Orkut, aí vai uma dica de software que vai tornar o seu perfil o mais popular da rede.
Clique aqui ou na imagem abaixo e baixe o MassAdd, um software que promete adicionar até 1000 perfis ao mesmo tempo. Atençao: não testei o troço (estou satisfeito com os meus 70 amigos), por isso use por sua conta e risco.
Para adicionar, primeiro você deve acessar uma comunidade e pegar o cmm dela , no final do endereço. Ai você abre o programa e clica na aba Mass Add. Em seguida cole o número da comunidade no campo correspondente e clique em capturar UID's que o programa faz o resto.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 20 de setembro de 2007

domingo, 16 de setembro de 2007

Por hoje é só pessoal!

É isso aí. Estarei viajando a trabalho durante a próxima semana (também aproveitarei pra dar uma merecida relaxada na orla de Maceió. Yeaaah!) . Por isso talvez o blog fique sem atualização nos próximos 5 dias. Vai depender do local onde ficarei hospedado ou se tiver uma lan-house responsa por perto. Um abraço à todos e obrigado pelas visitas.
Eu me acho, mas me perco logo em seguida

Game: Sky Chopper

Muita ação neste game onde o objetivo é eliminar os helicópteros inimigos e ao mesmo tempo se livrar dos mísseis. Use as setas para direcionar, a tecla de espaço para atirar e pressione ctrl para liberar as minas aéreas.
Image Hosted by ImageShack.us

Game: Quem matou o pombo?

Delicioso joguinho interativo em flash. A finalidade é descobrir quem matou o pombo. Recolha as pistas e leve-as ao laboratório para análise, passe o raio-x nos animais suspeitos, examine o corpo no necrotério... Tudo muito divertido, só tem um problema: é em inglês. F°#@! Vai lá e se vira!
Image Hosted by ImageShack.us

Veja os scraps enviados com o Orkut Spy

Já indiquei aqui O Curioso, um site onde você pode ver anonimamente os scraps recebidos e outras mudanças no perfil do Orkut de qualquer usuário, além de outra alterações. Agora vou indicar o Orkut Spy, que mostra os scraps enviados. Não precisa cadastro. Basta inserir a UID do perfil desejado, que o site retorna os recados, tópicos e depoimentos recentes.
Image Hosted by ImageShack.us

Como agir em caso de veículo roubado

Utilidade pública. Nem só de vergonha nacional vive o serviço público brasileiro, prova disso é o site da Polícia Rodoviária Federal, onde foi criado com sucesso, o Sistema Alerta, para recuperação de veículos roubados. "Nos seis primeiros meses deste ano, a PRF recuperou 581 veículos roubados. Após a implantação progressiva do sistema, já no terceiro trimestre foram recuperados 820 veículos, somando-se a isso inúmeras prisões de criminosos, graças à disponibilização dos mandados de prisão pelo sistema Infoseg".
Guarde o link abaixo, pois ele poderá ser útil:
Image Hosted by ImageShack.us
E aqui você pode consultar multas e guias de pagamento

Foto Mágica no Orkut

Acabei de ver no Brogui. Um cara colocou uma foto no álbum do Orkut e quando você clica para ampliar, aparece outra (?!). Não sei como ele fez isso e, se vocês acessarem o álbum , vão ver que ele não está disposto a contar, mas é bem curioso. Clique na imagem e procurem a foto mágica.
Image Hosted by ImageShack.us

Tropa de Elite - RECOMENDO!!!

Foi a primeira vez que me senti culpado por assistir um DVD pirata! Tropa de Elite, o filme que conta o dia a dia do BOPE - Batalhão de Operações Especiais da polícia carioca é, sem sombra de dúvidas, o melhor filme nacional desde Cidade de Deus. O filme será lançado oficialmente no Festival do Rio, dia 20. Infelizmente cópias vazaram antes do lançamento e foram parar nas ruas, o que pode prejudicar a bilheteria, mas não tira o brilho do filme. E digo mais, se aqui tivesse um cinema decente eu assistiria novamente. Primeiro porque é de arrepiar e depois pra me redimir.
Esqueça o que você já viu sobre a SWAT, perto do BOPE eles parecem guardas de jardim da infância. Wagner Moura, um dos melhores atores da atualidade, dá um show como o atormentado comandante do BOPE. O resto do elenco também está afinado. E, apesar de mostrar de maneira muito crua, a realidade da corrupção policial no Rio, no final você pode até não concordar com os métodos empregados pelo batalhão, mas se mora no Rio, toda vez que avistar a caveira do BOPE, vai ver com mais respeito o trabalho desse grupo. Mesmo assim integrantes do BOPE entraram na justiça para tentar impedir a exibição do filme alegando que a obra "ataca a corporação e viola a honra, dignidade e até mesmo a integridade física dos policiais". E este já é um bom motivo prá ir ao cinema assistir o filme.

sábado, 15 de setembro de 2007

Existiu um carro movido a água?

Image Hosted by ImageShack.us
Você, certamente já ouviu, num bate-papo entre amigos, essa história sobre um inventor que criou um carro movido a água, e que após isso, teria desaparecido misteriosamente, sem deixar vestígios. Alguns chegam a garantir que é tudo verdade, que viram num jornal ou há muitos anos, na TV, etc. Na internet, claro, encontram-se muitas especulações e versões sobre o fato. Até o nome do provável inventor é citado: Sidney Godolphin teria patenteado em 1984 um carro movido a água e sua invenção teria sido recusada por instituições oficiais, que estariam mais preocupadas com o desenvolvimento do Proálcool (?). Depois de uma rápida pesquisa, descobri que Sidney Godolphin não poderia ter inventado o tal carro, já que as pessoas com esse nome são, na verdade, dois políticos e um poeta, todos britânicos, que viveram entre o século XV e XVI. Bem antes da invenção do carro e bem distante do Brasil.
Felizmente nem tudo é lenda urbana na internet, assim, seguem abaixo dois artigos esclarecedores sobre o assunto. A boa notícia é que a resposta à pergunta do título é sim. A má notícia é que ainda vai demorar muito prá alguém parar na frente de casa, puxar a mangueira do jardim e encher o tanque.
Em todo caso quando alguém vir com esse papo sem noção de carro movido á agua, você vai dar uma aula. Clique nos links abaixo para saber mais:
- O motor a água.
- Carro movido a água?
-http://super.abril.com.br/superarquivo/2006/conteudo_472608.shtml
-http://forum.antinovaordemmundial.com/Topico-carro-movido-a-%C3%A1gua-%C3%A9-ignorado-pela-imprensa-corporativa
-http://pt.shvoong.com/exact-sciences/physics/1645921-carro-movido-%C3%A0-%C3%A1gua-1972/

sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Novo IG mail (Com cara e corpo de Gmail)

Sempre tive um carinho especial pelo email da IG, unicamente por ter sido o meu primeiro email. Acredito que tenha sido o mesmo com muita gente. A sigla IG, que antes era de Internet Grátis (mudou para Internet Generation), foi a primeira que veio à cabeça quando comprei o meu PC. Por essa razão nunca deixei de acessá-lo, apesar dos spams, da limitação de espaço, dos poucos e ineficientes recursos e também por ter alguns contatos que insistem em mandar email para lá.
Hoje, porém, tive uma agradável surpresa ao tentar acessar: Uma mensagem pedindo para repetir o login e senha caso queira migrar para o novo Ig mail. Já tinha percebido antes pequenas mudanças na tela de logon e o selo "Powered by Google", mas parece que agora é prá valer. A promessa é que dentro de 48 horas o antigo Ig mail terá as mesmas ferramentas e o espaço de 2 gigas de armazenamento do Gmail. Os concorrentes que se cuidem!
Clique na figura abaixo para ver o vídeo com os novos recursos, ou simplesmente tente acessar o seu antigo Ig mail.
Image Hosted by ImageShack.us

quinta-feira, 13 de setembro de 2007

Retrospectiva de Geradores Legais

Image Hosted by ImageShack.us
Segue abaixo uma lista dos melhores geradores divulgados aqui no Clava. Have fun!!!
- Gerador de Gifs Animados;
- Gerador de Letreiro Digital;
- Gerador de Retrato Falado (ótimo!);
- Gerador de Mensagem de Erro do Windows;
- Gerador de Logo Web 2.0;
- Gerador de Letreiro Luminoso em Flash;
- Gerador de Fotonovela Com Suas Fotos;
- Gerador de Personagens de South Park;
- Gerador de Mensagens Cantadas;
- Gerador de Monstros (a antiga série);
- Gerador de Raças (ótimo!);
- Gerador de Árvore Genealógica;
- Gerador de Notícia Falsa em Sites;
- Gerador de Palpites para Loterias;
- Gerador de Filme em Flash;
- Gerador de Quebra Cabeças Com Fotos;
- Gerador de Tirinhas em Quadrinhos;
- Gerador de Cubo Mágico Com Fotos;

Faça capas personalizadas para seus CD's/DVD's

Este site é bem útil para quem quer fazer capinhas rapidamente para CD's ou DVD's e acha complicado usar os programas do gênero. Com poucos cliques você coloca uma foto, insere título e textos, depois é só imprimir e recortar o envelope. Clique na imagem.
Image Hosted by ImageShack.us

Vergonha Nacional! Participe desta campanha

Image Hosted by ImageShack.us
Sou avesso à campanhas e memes inúteis, mas quando o assunto é uma deliciosa subversão, tô dentro! Por isso, atendendo ao chamado do Bender que, involuntariamente, seguiu uma idéia do Rodrigo, à partir de hoje sempre que postar algum link para o senado brasileiro, farei referência a VERGONHA NACIONAL.
Segundo ele, quanto mais gente linkar vergonha nacional desta forma, mais rapidamente o Google e outros mecanismos de busca indexarão o termo e relacionarão o senado brasileiro a vergonha nacional que ele realmente é! Não é genial? Toda vez que alguém digitar na busca do Google, vergonha nacional, pimba! Vai cair lá. Daí prá boca do povão seria um pulo
Se você tem um site ou blog, não perca tempo, participe da campanha e faça hoje mesmo uma postagem linkando para a vergonha nacional.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Gorlog: Space Game

Neste game você tem que destruir as naves inimigas. Escolha a nave, use as setas para se movimentar e a barra de espaço para atirar. Para recomeçar clique enter.
Image Hosted by ImageShack.us

O Ateu ou Quem disse que Deus não tem senso de humor?

Image Hosted by ImageShack.us
Um ateu estava passeando em um bosque, admirando tudo o que aquele "acidente da evolução" havia criado.
- Mas que árvores majestosas! Que poderosos rios! Que belos animais! – Lá ia ele dizendo.
À medida que caminhava, ao longo do rio, ouvia um ruído nos arbustos atrás de si. Ele virou-se para olhar. Foi então que viu um corpulento urso-pardo caminhando em sua direção. Logo disparou a correr o mais rápido que podia. Olhou, por cima do ombro e reparou que o urso estava demasiado próximo. Aumentou a velocidade!
Era tanto o seu medo que lágrimas lhe vieram aos olhos. Foi então que tropeçou e caiu desamparado. Rolou no chão rapidamente e tentou levantar-se. Só que o urso já estava sobre si, procurando pegá-lo com a sua forte pata esquerda e, com a outra pata, tentando agredi-lo ferozmente. Nesse preciso momento,o ateu clamou:
- Oh meu Deus!

Então o tempo parou.
O urso ficou sem reação.
O bosque mergulhou em silêncio.
Até o rio parou de correr. À medida que uma luz clara brilhava, uma voz vinda do céu dizia:
- Tu negaste a minha existência durante todos estes anos. Ensinaste a outros que eu não existia, e reduziste a criação a um acidente cósmico. Esperas que eu te ajude a sair desse apuro? Devo eu esperar que tenhas fé em mim?

O ateu olhou diretamente para a luz e disse:
- Seria, de fato, hipócrita da minha parte, pedir que, de repente, me passes a tratar como um cristão! Mas talvez...possas tornar o urso cristão!?!?"
- Muito bem - disse a voz.
A luz foi embora.
O rio voltou a correr.
E os sons da floresta voltaram. E, então, o urso recolheu as patas, fez uma pausa, abaixou a cabeça e falou:
- Senhor, abençoe este alimento que agora vou comer. Amém.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Você está condenado!!!

Um site prá você extravasar sua raiva mandando todo mundo pros quintos dos infernos. Já são pouco mais de 75 mil almas condenadas à eterna lareira do tinhoso. É pouco, não? Então vamos lá, libere seu ódio e encomende mais algumas. A ex-namorada, seu advogado, seu chefe, seu vizinho, a sogra, o Renan Calheiros, o gerente do banco, mas se você assistiu A Encruzilhada, lembre-se que nada é de graça...hehehehe!! Além disso todos os nomes estão no muro (em ordem aleatória. É o inferno, né?), se você tiver paciência de procurar, talvez o seu já esteja lá. Clique na imagem, se tiver coragem.
Image Hosted by ImageShack.us
Juro que não tenho nada a ver com isso, mas vejam só o nome que eu encontrei por lá:
Image Hosted by ImageShack.us
Coincidência ou encomenda em excesso?

Crie games com suas fotos e publique no Orkut

Acesse o Playmygame.com e clique em "try it". Faça o upload de uma foto (tamanho máximo de 2 mb) e depois dos ajustes clique em "refresh preview" para visualizar sua foto no contexto do jogo. em seguida clique em "finish and create". Abrirá uma nova página com o game e o link para você enviar. No lado direito copie o código "HTML embed code" e cole nos scraps dos seus amigos. O game padrão é o boxe, mas você pode escolher outros em "choose".
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Fotos da Britney Spears no VMA

Ok, todos estão falando que a apresentação da Britney Spears no VMA foi um belo fiasco e por isso nem vou assistir ao vídeo. Prefiro ficar com as fotos. Falem o que quiserem, mas ela ainda é uma delícia, mesmo com os pneuzinhos a mais, ou talvez, por causa deles! Confiram:
Image Hosted by ImageShack.us
E, acreditem, na saída do show, a princesa do pop foi flagrada mais uma vez sem calcinhas. Quem quiser ver, clica aqui.

Destrua os sites que você odeia!

Inutilidade bem divertida prá passar o tempo. Acesse o Netdisaster e destrua os sites que você odeia. Pode ser com meteoros, dinossauros, larvas, vômito, urina ácida, tomates, ovos fritos...
Ideal para detonar a página da sua empresa, pelo menos virtualmente... e longe do patrão!
Image Hosted by ImageShack.us

domingo, 9 de setembro de 2007

Nome de Pobre!!

Fabião Morróida é, sem dúvida, o cara que mais odeia pobre na internet brasileira, pelo menos é o único que tem peito prá assumir. Na verdade, quando ele diz isso não está se referindo ao salário ou posição social, mas à certas atitudes e comportamentos que independem de dinheiro. Não adianta ganhar na Mega-sena e comprar uma Ferrari, porque isso não fará de você um cara rico, se você não tiver estilo.

Bom, aí tava eu de manhã, saindo de casa pro trabalho e quando pego o controle prá desligar a TV, o cara tá narrando um gol de um time qualquer, dando mais ênfase ao nome do artilheiro que ao gol propriamente dito. Só de sacanagem, ele repetiu umas três vezes: Maycon Suel!! É claro que o cara já é um afortunado por ter chegado onde chegou. Poderia até ser um pagodeiro ou cantor de dupla sertaneja (Não. Já tem um com esse nome), mas não passa disso. Agora me respondam, será que os pais que têm a ideia infeliz de colocar um nome deste no filho, esperam que ele, um dia, se torne um grande escritor, cientista ou jurista?! Imagine a cena. O oficial entra na corte e fala em voz alta:
- Todos de pé para a sessão que será presidida pelo excelentíssimo Juiz do Supremo Tribunal Federal, Dr. Maycon Suel Pereira!

Não dá, né? Aliás alguém já prestou atenção como juiz do STF, já tem nome de juiz? Confira alguns: Sepúlveda Pertence, Ricardo Lewandowski, Eros Grau, Ellen Gracie Northfleet e o mais novo integrante e melhor de todos, Carlos Alberto Direito! Porra, o cara tem direito até no nome!? Confira a lista completa aqui. Agora imagine o oposto. Galvão Bueno, narrando um jogo da seleção no Maracanã:
- Eros Grau manda de cabeça, pra Sepúlveda Pertence... ajeitou no peito, rolou de volta prá Eros Grau... driblou o zagueiro e...

Não rola! Melhor nem continuar. Ou melhor, quem quiser continuar, clique aqui para conhecer o famoso Gerador de Nome de Pobre, do Fabião prá se divertir um pouco e descobrir com que nomes NÃO batizar seus filhos.
Image Hosted by ImageShack.us

sábado, 8 de setembro de 2007

Crie um outdoor em Las Vegas

Image Hosted by ImageShack.us
Mais geradores legais no mesmo site:

Pecados da Língua e a Nova Reforma Ortográfica

Dez erros que comprometem a vida social e as pretensões profissionais de qualquer um:

1 - Houveram problemas.
"Houve" problemas. Haver, no sentido de existir, é sempre impessoal.

2 - Se ele dispor de tempo.
É erro grave conjugar de forma irregular os verbos derivados de ter, vir e por. Neste caso, o certo é "dispuser".

3 - Espero que ele seje feliz / Vieram menas pessoas
Dois erros inadmissíveis. A conjugação "seje" não existe. E "menos" não concorda com o substantivo, pois é advérbio e não adjetivo.

4 - Ela ficou meia nervosa.
"Meio" nervosa. Os advérbios não tem concordância de gênero.

5 - Segue anexo duas cópias do contrato.
Atenção para a concordância verbal e nominal: "seguem anexas".

6 - Esse assunto é entre eu e ela.
Depois de preposição, pronome oblíquo tônico: entre "mim" e ela.

7 - A professora deu um trabalho para mim fazer.
Antes do verbo, usa-se o pronome pessoal, e não o oblíquo: para "eu" fazer.

8 - Fazem dois meses que ele não aparece.
O verbo fazer indicando tempo é impessoal: "faz" dois meses.

9 - Vou estar providenciando o seu pagamento.
O chamado gerundismo não chega a ser erro gramatical, mas é um vício insuportável. "Vou providenciar" é mais elegante.

10 - O problema vai ser resolvido a nível de empresa.
A febre do "a nível de" parece ter passado, mas ainda há quem utilize essa expressão pavorosa. Na frase em questão, "na" ou "pela" são mais exatos e elegantes.

Mudanças na escrita brasileira

O que muda com a entrada em vigor do acordo ortogáfico que pretende unificar a escrita da lingua portuguesa.

Trema: O trema deixa de existir. Não há mais acento sobre o u de palavras como tranquilidade, linguiça, quiproquó.

Ditongos: Os ditongos ei e oi em sílaba tônica de palavra paroxítona deixam de ser acentuados. É o caso de heroico, paranoico, ideia, assembleia.

Circunflexo: Cai o acento circunflexo que assinalava a tônica fechada de certas formas verbais paroxítonas, nas quais há duas letras e, como creem, leem, veem. Também desaparece o circunflexo de paroxítonas com oo no final, como voo e enjoo.

Paroxítonas: As paroxítonas com u e i tônicos precedidos de ditongo, deixam de ser acentuadas. É o caso de feiura, cheiissimo, etc.

Acentos: Vários acentos diferenciais deixam de existir. A maioria já não tinha muito sentido, como o acento em polo, para diferenciar o substantivo da contração antiga por+lo. O mais importante é na palavra para - A preposição e a flexão do verbo parar passam a ser grafadas da mesma forma, sem acento.

Fonte: Veja

Personalizando Carrões em 3D

Ótimo passatempo prá quem gosta de carros (Quem não gosta?). Divirta-se personalizando veículos em 3D. Escolha o ano, marca, modelo, cor, rodas, suspensão, etc. Depois escolha o plano de fundo e salve a imagem.
Image Hosted by ImageShack.us

Jogos e Toques Grátis Para Celular

E não é só isso. No Zedge, além de ringtones e games, você pode personalizar o seu celular de várias marcas com vídeos, temas e outras tranqueiras. Tudo grátis e legal, mas é necessário fazer um cadastro antes de baixar qualquer coisa e só funciona bem no Internet Explorer.
Image Hosted by ImageShack.us

O velho truque das cartas...

Seis cartas são mostradas. Pense numa delas e grave em sua mente. Na continuação, a carta que você escolheu será removida das demais. Muita gente ainda se impressiona com essa mágica, mas com um pouco de atenção é possível descobrir o truque.
Image Hosted by ImageShack.us

sexta-feira, 7 de setembro de 2007

Faça o seu cartão de visita

Quer impressionar com um cartão de visita maneiro, mas tá sem dinheiro prá pagar uma gráfica decente? Seus problemas acabaram! Clique na imagem para ir ao site personalizar cartões ao seu gosto. Dá prá escolher as fontes, tamanho, cor, estilo, textura do fundo, logotipo e muito mais. Agora, quando for imprimir vê se escolhe um papel legal, porque não vai adiantar nada um cartão bonito num papel ofício vagabundo, né?
Image Hosted by ImageShack.us

Quem é a celebridade?

Clique na imagem para ir ao site. Tente descobrir quem são as celebridades pelas fotos antigas. Algumas ficaram bem diferentes, prá melhor, depois da fama, o que reforça a máxima "não existe gente feia, existe gente POBRE!". Consegui acertar 30 dos 36.
Image Hosted by ImageShack.us

Placas pelo mundo

Recebi por email (merci, Maristela!). São fotos de placas de sinalização bem peculiares, ao redor do mundo. Aliás, sempre pensei em conhecer a Austrália e nas minhas férias, já decidi, quero mesmo conhecer Te Uku. De lá irei para Portugal e pegarei uma buceta para Foder, na Suécia. Não, não passarei nem perto da Itália, Espanha ou Chile.

quarta-feira, 5 de setembro de 2007

Faça a planta de sua própria casa

Muito bom este site! Faça um rápido cadastro e divirta-se criando a planta da casa dos seus sonhos. Tudo é customizável, depois é só ganhar na mega-sena e por o seu projeto em prática. Clique na imagem para começar.
Image Hosted by ImageShack.us

Como saber meu IP?

Quer saber qual o seu IP? Bem, sites prá isso existe aos montes, mas nenhum igual ao Moan my IP. É que este tem informações úteis, como o navegador que você está usando, que caminho usou prá chegar ao site, tipo de conexão, porta TCP, etc. E, como se não bastasse, o seu IP é gemido sensualmente por uma bela voz (a imaginação por sua conta). Clique na imagem abaixo, aumente o som e automaticamente você saberá o seu IP.
Image Hosted by ImageShack.us

terça-feira, 4 de setembro de 2007

Bob Dylan dá o recado

Mais um gerador bem bacana! Que tal mandar um recado estiloso por ninguém menos que o legendário Bob Dylan? Acesse agora mesmo o Dylan Messaging e crie um vídeo baseado no clip Subterranean Homesick Blues, de 1965 (àquele em que ele passa mensagens com cartazes). Aqui é você quem escreve as mensagens em 10 cartazes e envia para quem quiser. Perfeito para fazer as pazes com a namorada. Se você consegue fazer o Bob Dylan de garoto de recados, certamente vai impressionar a gata.
Image Hosted by ImageShack.us

Grátis!! DVD e Revistas de Israel

Recebi mais um brinde grátis! Este pacote faz parte de uma bela (e cara) campanha do ministério do turismo israelense para atrair turistas para a região e, devo dizer que, se eu, que além de ser uma alma perdida, não tenho um centavo, fiquei tentado a juntar uns trocados prá viagem, imagine quem não perde a santa missa aos domingos ou o culto da universal, ou mesmo quem tem uma grana sobrando?
O pacote inclui revistas, panfletos, mapas ilustrados de Nazaré e da Terra Santa e um DVD com filmagens nos mais belos locais de Israel! (Só a postagem custou $ 10,10). Clique na imagem para ir ao site e pedir o seu. Ah, a bolinha laranja não está incluída...
Image Hosted by ImageShack.us

segunda-feira, 3 de setembro de 2007

Game: Antcity, queime tudo com a lupa

Não sei bem se é um game. Não tem pontuação nem adversários à altura para você e sua lupa gigante, mas é um passatempo bem bizarro para exercitar sua mente sádica. Clique na imagem, aguarde o carregamento, use o mouse para pegar a lupa e mantenha pressionado o botão esquerdo para aumentar a temperatura e explodir carros, pessoas e objetos. O jogo acaba quando o caminhão tanque for explodido e sua ação virar manchete de jornal.
Image Hosted by ImageShack.us

Teste: Allusion

O Allusion é um jogo no estilo enigma. Você deve observar as imagens e ficar atento às pistas para poder avançar de nível. Pequenos detalhes podem fazer a diferença. Inclusive o código fonte das páginas.
Não é fácil e só consegui chegar ao fim trapaceando com a ajuda do oráculo. São dez desafios e prá você entender o espírito do teste, vou dar a dica do primeiro: amarelo + azul = verde. O resultado completo vou colocar nos comentários. Indicado para nerds, geeks e cdf's em geral.
Image Hosted by ImageShack.us

Crie tirinhas em quadrinhos

Escolha personagens, texto, cenários, etc, e componha sua própria tirinha em quadrinhos. Necessário fazer um rápido cadastro, para isso clique em Join e forneça seu nome e email, depois abra sua caixa de email, pegue sua senha e faça o login no site. Para começar a "desenhar", clique em Make a Comic, no alto à esquerda. Apesar dos personagens parecerem muito sérios, dá prá exercitar a criatividade.
Image Hosted by ImageShack.us